Qual foi a causa da morte do Coringa?

Perguntado por: uvidal . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

De acordo com o comunicado, ele morreu por decorrência de “intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina”. O corpo de Heath Ledger foi encontrado por uma pessoa que trabalhava para ele junto com remédios e pílulas para dormir no local.

Poucos atores tiveram a chance de interpretar o instável e imprevisível Coringa nos cinemas. Joaquin Phoenix acaba de ser incluído nesta lista – e ele disse que começou a “ficar louco” enquanto se preparava para o papel.

Foi morto várias vezes
A ideia de morte nos quadrinhos começou nos anos 40 e o Coringa morreu pelo menos três vezes naquela década, sendo esfaqueado no peito pelo próprio Batman e acidentalmente esmagado por um trem. No entanto, o Coringa continuava reaparecendo, geralmente sem explicação, já que fazia muito sucesso.

Epilepsia Gelástica
Esse é um tipo de Epilepsia muito raro que acontece por irregularidades no Hipotálamo ou no Córtex Pré-frontal. Assim, quando a pessoa tem uma crise epiléptica, ela pode rir ou chorar de modo desproporcional. E, no caso do Coringa, seria o riso.

Alguns, acreditam que o personagem carrega com si uma “maldição”. A insanidade do Coringa supostamente é tão incontrolável, que muda para sempre quem o interpreta no cinema. Durante as filmagens do Coringa de Todd Phillips, Joaquin Phoenix aparentemente também foi afetado pela aura sinistra do Palhaço.

Quando Falcone falha, o Coringa o pune com uma piada sádica. O Coringa espalha os dentes da mãe de Falcone em sua mesa quando o mafioso retorna ao escritório. “Eu tirei os dentes da sua mãe de sua boca e eu a fiz sorrir”, disse o vilão.

Jason Todd

A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

A DOENÇA. O personagem de Phoenix, Arthur Fleck, sofre de um transtorno denominado Transtorno da expressão emocional involuntária (a sigla em inglês IEED). Este transtorno tem como principal característica, no caso do Coringa, a falta de controle sobre o próprio riso, não sendo ele condizente com sua emoção.

Quando Batman se envolveu, ele acabou com a diversão do Coringa, o que fez o vilão genuinamente odiar o Cavaleiro das Trevas.

Na história Mad Love, o Coringa literalmente prende Arlequina em um ciclo de abuso. Todas as investidas da personagem são respondidas com violência e xingamentos. No final, ele joga a vilão para suas hienas de estimação após ela se lambuzar de pudim.

A primeira história do Coringa que abordou sua origem veio em 1951. Em O Homem do Capuz Vermelho, Batman vai dar aula em uma universidade e conta um caso que ele não conseguiu resolver. Nele, um assaltante que o personagem perseguia em uma fábrica de baralhos caiu em um tonel com produtos químicos e sumiu.

James Holmes nasceu em 1987 e teve vários destaques em seu currículo no passado. Ele também era conhecido por suas habilidades com aparelhos eletrônicos e programação de computadores. Em 2011, Holmes se matriculou na Universidade do Colorado, em Denver, no curso de neurociências.

O Coringa não tem um transtorno mental. Calma, não é spoiler. Quer dizer, é spoiler, mas do artigo, não do filme. Agora que já entreguei de cara a conclusão, vou logo enfatizá-la: o Coringa não tem um transtorno mental.

O Príncipe Palhaço do Crimeé um dos vilões mais perversos e terríveis do Batman. Contudo, até ele pode se sentir amedrontado por outro alguém - e o Fantasma é o único inimigo que pode realmente assustar o Coringa, segundo as HQs de Batman/Catwoman #2.

O Joker sem dúvida que demonstra completa ausência de empatia e simpatia. Ele simplesmente não demonstra qualquer pena pelas suas vitimas. Todos sabemos que isso é uma caraterística de Psicopatas e Sociopatas. Demonstra também ausência de remorso ou vergonha.