Como a Marilyn Monroe ficou famosa?

Perguntado por: rguedes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Ao longo dos seus 12 anos de carreira, Marilyn Monroe ficou famosa pela sua participação em vários filmes de Hollywood. Nos seus últimos anos de vida, as produções das quais a atriz participava eram garantia de que atrairiam todo tipo de público.

Charles Chaplin Jr., filho de Charles Chaplin, famoso ator do cinema mudo, se envolveu com Marilyn Monroe em um relacionamento a três. Também conhecido como Cass, Chaplin Jr. é interpretado por Xavier Samuel, conhecido por filmes como Eclipse, da saga Crepúsculo, Frankenstein, entre outros.

51 quilos

Monroe media 1,65 m e pesava cerca de 51 quilos na época, tendo, segundo conservadora das roupas em exposição, um índice de massa corporal de 21. O tamanho do soutien, prossegue o Times, seria o 30 E, e as medidas de peito, cintura e anca eram de 91 cm - 58 cm - 90 cm, respectivamente.

Ela teve um aborto espontâneo? Não, Marilyn Monroe não teve filhos.

Atriz morreu em agosto de 1962, aos 36 anos e rodeada de segredos. A Taschen republica agora as lendárias fotos feitas por Lawrence Schiller dias antes da intoxicação dela com barbitúricos, imagens que vão muito além de um nu de celebridade. “Bom, Marilyn.

Na época, Dougherty, o primeiro marido de Monroe, entrou para a Marinha Mercante e foi encaminhado para a China.Ao voltar para os Estados Unidos, Dougherty entrou para a academia de polícia.

Marilyn Monroe
Considerada um grande símbolo sexual do século 20, era atriz e modelo. Foi encontrada morta em seu quarto em Los Angeles, no dia 5 de agosto de 1962. Constatou-se que a causa da sua morte foi intoxicação por barbitúricos, que foram detectados em seu organismo por toxicologistas.

Segundo o livro 'Joe DiMaggio: The Hero's Life', Monroe chamou seu primeiro marido, James Dougherty, de “papai”, e que DiMaggio assinou suas cartas para Monroe como “Pa”.

Quando o homem morreu, a herança deixada pela atriz ficou com a nova esposa de Lee, Anna Strasberg.

A estrela, que conquistou Hollywood com seu visual curvilíneo e estilo de mulher fatal, era lendária por sua maquiagem de lábios vermelhos e delineado no par de olhos azuis.

1,68 m

Sabe-se que Monroe seguia uma dieta rigorosa e com os mesmos alimentos sempre: começava o dia ingerindo 2 ovos crus, sempre batidos com leite quente, nunca almoçava e jantava, basicamente, proteínas de origem animal com muita concentração de nutrientes, como carne de cordeiro e fígado.

Nascida em junho de 1926, Monroe teve uma infância difícil, seguida por uma vida adulta precoce mais complicada ainda. Foi o sonho de se tornar uma estrela do cinema que a fez continuar — mas as consequências dele a levaram à morte em condições misteriosas em agosto de 1962.

Ela nasceu Norma Jeane Mortenson, mas ficou mundialmente conhecida como Marilyn Monroe. Completaria 95 anos nesta quinta-feira. A atriz, que tornou-se conhecida pelos cabelos loiros e pela forma física, além dos filmes cômicos, morreu cedo – aos 36 anos, vítima de uma overdose de barbitúricos, em sua casa.

Seu primeiro matrimônio aos 16 anos de idade, foi com James Dougherty, para fugir do orfanato onde morava. O segundo casamento foi com o astro de beisebol Joe DiMaggio. Uma relação marcada pela intensidade e polêmica, já que a união dos dois era abusiva principalmente, quando o atleta exagerava no álcool.

Marilyn era magra, mas tinha o que chamamos de “corpo real“, e a barriguinha era, inclusive, parte do padrão. Os anos 50 foram marcados por um padrão de beleza de cintura fina, quadris largos e cabelos loiríssimos.

Desde sua estreia na Netflix, "Blonde" tem gerado polêmica entre os espectadores devido à visão do diretor Andrew Dominik. Muitos defendem que o filme fetichiza e sexualiza a Marilyn Monroe vivida por Ana de Armas, e que a visão supostamente feminista, na verdade, é misógina.

De busto, tinha 91 cm; de cintura, 60; e, de quadril, 86. Pesava quase 54 kg e tinha 1,65 m de altura. Na anotação feita pela recepcionista da agência, consta que Marilyn vestia uma numeração de calça que, nos padrões brasileiros, ficaria entre a numeração 40 e 42.

Marilyn cultivava um tom específico de loiro para seu cabelo, o que ela chamava de “pillow case white”, ou “fronha de travesseiro branco”, em uma tradução livre. Para isso, a atriz descoloria o cabelo a cada três semanas com uma equipe de cabeleireiros famosos, incluindo Pearl Porterfield e Kenneth Battelle.