Qual foi a primeira marca de fralda descartável?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Schroder inventou a primeira fralda descartável, de tecido TNT. 1949: a Johnson & Johnson lança nos EUA fraldas descartáveis de uma peça só. 1961: a Procter & Gamble lança a Pampers.

Na antiguidade, eram usadas folhas e peles de animais, assim como nas roupas para os adultos. Com o tempo, foram substituídas por opções feitas de tecidos das mais diversas origens. Outro ponto era que as fraldas de pano eram usadas por vários dias e raramente lavadas.

Sobre Pampers
A fralda descartável da marca Procter & Gamble (P&G) surgiu nos anos 60, nos Estados Unidos.

A multinacional Johnson & Johnson anunciou nesta sexta-feira (11) que encerrou a fabricação e venda de fraldas descartáveis no Brasil. Segundo comunicado da empresa, na linha de produtos para bebês, “o foco principal há alguns anos vem sendo os cuidados com a pele e o cabelo”.

Procter & Gamble

A Procter & Gamble é uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, dona de marcas como Always, Gillette, Pampers, Pantene, Ariel e Oral-B.

Em 1951, uma americana chamada Marion Donovan inventou um produto que revolucionou a vida das mamães modernas. A primeira fralda descartável foi feita com uma fralda de pano unida a um forro plástico.

Pamper não é fralda! Grosso modo, pamper significa mimar. Isso mesmo o verbo to pamper em Inglês significa mimar.

O avanço das fraldas descartáveis
Em 1959, Victor Mills, engenheiro químico da Procter & Gamble, desenvolveu um novo tipo de fralda descartável, que batizou de Pampers (que significa mimar). A fralda fez muito sucesso, e foi o ponto de partida para produção em grande escala.

Victor Mills

Victor Mills foi um engenheiro químico americano que, durante sua época trabalhando na Procter & Gamble e revolucionou os cuidados para bebês com a invenção da fralda descartável; ele começou seu trabalho em um produto na década de 50, usando seus netos para teste (1987-1997).

Realizar um uso misto pode ser uma opção. As fraldas de pano podem ser utilizadas quando se estiver em casa, e as opções descartáveis quando sair.

Antigamente, as fraldas de pano eram feitas de apenas um tecido, normalmente algodão. Era um tecido branco quadrado que deveria ser dobrado em forma de triângulo e colocado no bebê com um alfinete prendendo as pontas. Nessa época, até existiam umas capas em tecido plastificado, mas que não eram usadas no dia a dia.

As fraldas infantis HUGGIES foram introduzidas no mercado pela primeira vez no ano de 1978 pela empresa americana Kimberly-Clark (conheça essa outra história aqui), fundada em 1872, que uma década antes havia fracassado ao tentar ingressar nesse segmento com as fraldas Kimbies, que apesar de conter inovações que se ...

A Huggies, marca de fraldas da Kimberly-Clark, tem um novo parceiro de licenciamento.

  • James Wood Johnson
  • Robert Wood Johnson I
  • Edward Mead Johnson

Como esse produto teve uma grande procura pelas pessoas, a Johnson & Johnson, em 1894, lançou o famoso talco Johnson`s Baby, que foi reconhecido pela sua qualidade, eficácia e confiabilidade, principalmente no uso em recém nascidos.

Tem a ver com os custos de produção, uma vez que a inflação está espalhada por toda a economia. A alteração pode ser um conjunto de fatores como as commodities, por conta do algodão e das resinas plásticas derivadas do petróleo.

Mais de 180 anos depois, a companhia reúne em seu portfólio mais de 300 marcas, como Pantene, Gillette, Pampers, Oral-B, Ariel e Head&Shoulders, com atuação em mais de 140 países.

Drylock Technologies

A Drylock Technologies, fabricante de produtos descartáveis para higiene, traz ao mercado infantil a nova fralda Capricho Snoopy.

significa “abraço”, em inglês?

A parte inferior da TÚNICA (#Jr 13.22).

Significado de Baby
substantivo masculino Pronuncia-se: /beibe/. Criança recém-nascida; bebê. [Popular] Pessoa com a qual se mantém uma relação maternal ou paternal; pessoa amável ou querida. plural Babies.