Qual foi o ator que foi encontrado morto no apartamento?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Laudo do IML aponta que morte do ator Luiz Carlos de Araújo foi acidental. Um laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte do ator Luiz Carlos de Araújo, que foi encontrado morto dentro de seu apartamento no Centro de São Paulo com um saco na cabeça, foi acidental.

Restos mortais da vítima estavam enterrados a dois metros de profundidade em um terreno no Rio. O ator Jefferson Machado Costa, encontrado enterrado e concretado a dois metros de profundidade, no Rio de Janeiro, era sonhador e "se dedicava de corpo e alma" ao trabalho, relatou a amiga Cintia Hilsendeger.

Em 2022 interpretou um soldado filisteu na novela 'Reis' da Record. Jeff costumava publicar nas redes sociais fotos com os cachorros, ele tinha oito e era apaixonado pelos bichos.

Maurício Torres

Apresentador do "Esporte Fantástico", da Rede Record, Maurício Torres morreu no início da noite deste sábado, aos 43 anos, no Hospital Sírio Libanês.

De acordo com o laudo da necropsia, a que o g1 teve acesso, o corpo de Jeff foi encontrado com as mãos e pés amarrados com fita adesiva, já em estado de mumificação, com um pano na boca e um fio de telefone em torno do pescoço com presença de sulco de estrangulamento.

A informação foi revelada pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). O artista tinha 44 anos e ganhou projeção após participar da novela "Reis", da Record TV. Segundo informações publicadas no G1, o corpo de Jeff foi achado dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade.

Investigações mostram que o ator Jeff Machado, assassinado no dia 23 de janeiro, vinha dando dinheiro da herança que recebera do avô para pagar o produtor de TV Bruno Rodrigues, que prometia a ele um papel na próxima novela das 19h. Rodrigues é o principal suspeito do crime e está foragido desde o dia 1º de junho.

Os cachorros de Jeff Machado foram abandonados nas ruas da Zona Oeste do Rio de Janeiro após a morte do ator e deram indícios de seu desaparecimento. Quase seis meses após a morte do ator, os animais, que eram identificados com microchip, receberam ajuda de parentes e amigos de Jeff, além do apoio da ONG Indefesos.

Jeff Machado, de 44 anos, definia-se em suas redes sociais como ator, modelo, produtor e pai de cães. A paixão pelos cachorros, principalmente da raça Setter, podia ser vista tanto nas fotos que publicava no próprio perfil, quanto numa conta criada por ele especificamente para exibir os bichos, o @dogsdojeff.

Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O caso de desaparecimento e assassinato do ator Jeff Machado, de 44 anos, foi concluído pelos investigadores da Polícia Civil do Rio.

Antecedentes. Jefferson Machado da Costa, mais conhecido como Jeff Machado, nasceu em Araranguá, Santa Catarina, em 19 de janeiro de 1979.

Ao desembarcar desse voo na capital paulista, ele foi levado para o referido hospital, onde ficou constatada arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora após infecção pulmonar que não regrediu com o tratamento, levando-o a óbito.

O corpo estava em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, dentro do baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado e concretado a dois metros de profundidade. A identificação só foi possível através da análise das digitais de Jeff no Instituto Médico Legal (IML).

Bruno Rodrigues foi apontado como o responsável pela morte de Jeff pelo garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, que confessou — após ser preso em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio — que teve participação na morte do ator.

Bruno foi encontrado no Morro do Vidigal, depois que o tráfico indicou seu paradeiro. Foram duas semanas de buscas desde que a Justiça expediu o mandado de prisão. De acordo com as investigações, Bruno matou Jeff prometendo um papel numa novela.