Qual foi o destino de Vasti?

Perguntado por: nchaves . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Vasti, recusando-se a ser uma mera mulher objeto, foi banida da presença do rei e Ester assumiu seu lugar. Ela perdeu a coroa e o marido, no entanto não perdeu a dignidade. Vasti é reconhecida hoje como uma das grandes mulheres da história, e um grande exemplo. Ela não aceitou seguir o fluxo da sua época.

Assim, Vasti, proibida de aparecer para o rei e na iminência de perder seu cargo real, serviu de bode expiatório para que a punição, o abuso e, quiçá, a agressão de uma mulher recaísse sobre toda a população feminina do Império, de modo que esta carregasse a impossibilidade de empoderar-se e decidir por sua identidade ...

Ela precisou de muita CORAGEM, segurança e confiança para dispensar aquilo tudo! Essa é a característica que Ester e Vasti tinham em comum: a coragem. Porém, enquanto uma usou para desafiar o rei, a outra a empregou para honrá-lo.

Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.

Para substituir a rainha Vasti, o rei cria um concurso de beleza para que seja escolhida no reino a jovem mais bela e formosa para se tornar rainha. As jovens mais bonitas de todas as 127 províncias do reino Persa foram convocadas para se apresentar ao rei, e, dentre elas estava Ester.

Vasti: Significa “de beleza incomum”. Vasti é um nome bíblico, que tem origem no nome hebraico Vashti e significa “de beleza incomum”.

A história do rei Assuero e da rainha Vasti se passa no livro de Ester da Bíblia. Para compreender bem o impacto e o significado dessa história, recomendamos a leitura da história de Ester completa.

Ela foi esposa do rei persa Assuero (identificado como Xerxes I).

Vasti se recusa a comparecer com os seus sete eunucos na presença do rei, seu distinto esposo, e por fim comete o que poderíamos dizer 'seu pecado mortal' – numa sociedade de época na qual uma mulher só servia para estar a serviço do homem, em todos os sentidos, portanto, não só da procriação – a desobediência (ou ...

O rei Assuero foi assassinado em seus próprios aposentos, muito provavelmente em agosto de 465 a.C.

Ester era judia e vivia na Pérsia. Seus pais morreram e seu primo Mardoqueu cuidou dela.

Hadassa

Hadassa é também o nome da personagem bíblica Ester, cujo nome é também um dos livros do antigo testamento na Bíblia.

Hadassa

MENINA ÓRFÃ
Ester, nome original "Hadassa" que significa "murta" em hebraico, era um membro da grande comunidade judaica forçada a se mudar para a Pérsia, mas decidiu não voltar para Judá com Esdras. Durante o tempo de Ester, a terra de Judá foi considerada como um lugar selvagem e atrasado.

Ester estava disposta a morrer pela causa dela. Se isso não a torna uma mulher super impressionante, não sabemos o que mais a tornaria! Ester acreditava que Deus a ajudaria, e Ele ajudou — o rei poupou os judeus. Quando você precisar defender suas crenças, Deus vai ajudá-lo também.

12 meses

Ester é feita rainha
Ao fim do período de 12 meses, todas as moças foram chamadas à presença do Rei. Ester, devido sua grande formosura que encantou e impressionou o rei Assuero, é coroada, então, a nova rainha. Uma coisa ela precisava esconder, porém, em obediência ao seu primo Mordecai.

Depois de Niklaus, Esther e Mikael tiveram mais três filhos: Kol, Rebekah e Henrik.