Qual foi o faraó mais rico do mundo?

Perguntado por: eferrari . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 6 votos

Amenhotep III

Amenhotep III nasceu em um mundo onde o Egito reinava supremo. Seus cofres estavam cheios de ouro, e seus vassalos se curvavam diante dos poderosos governantes”, afirma o egiptólogo Zahi Hawass em seu livro The Golden King, publicado em 2006.

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo. Era tido como filho da rainha do Egito, Cleópatra VII e do general romano Júlio César.

A pessoa mais rica de toda a história foi o imperador de Mali, Mansa Musa, do século 14. Ele dominava a maior produção de ouro do mundo, o Império do Mali e teria acumulado o valor hoje estimado em R$ 15,2 trilhões, ou seja, 15 vezes mais dinheiro que Musk.

Estados Unidos, com US$ 25.035 trilhões. O Brasil, que ... Brasil: $ 16,146; Egito: $ 13,358; Agora que você já sabe quais são os países mais ricos do mundo, que tal fazer algum intercâmbio em algum deles?

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade. Mas como a história do Egito está repleta de intrigas, assassinatos e usurpação de poder, novos clãs viviam tomando o trono.

Ramsés é coroado rei do Egito após morte do pai | Os Dez Mandamentos.

Teve também um dos mais longos reinados da história egípcia, governando a nação por 66 anos. Houve 11 soberanos com o nome Ramessés no reino do Egito, mas somente a ele foi atribuído o epíteto de "o Grande".

Menes

A tradição aponta Menes como o primeiro faraó do Egito Antigo, o qual teria sido responsável por unificar o reino dividido, o que teria acontecido por volta de 3.100 a.C., embora haja suspeita entre os historiadores da existência de uma linhagem anterior.

Narmer

A tradição egípcia apresenta Menés (ou Narmer, em grego) como sendo o primeiro faraó ao unificar o Egito (até então dividido em dois reinos).

Se isso for verdade, então o faraó opressor mencionado em Êxodo (1: 2–2: 23) foi Seti I (reinou entre 1290 a 1279 a.C.), e o faraó durante o Êxodo foi Ramessés II (c. 1279– c. 1213 a.C).

Ao todo, foram 7 Cleópatras e 15 Ptolomeus. Ptolomeu 1°, o fundador da dinastia, foi um dos principais generais de Alexandre, o Grande. Por essa razão, os Ptolomeus herdaram o Egito quando Alexandre morreu, em 323 a.C. Seu império, por ocasião de sua morte, abrangia da Grécia à Índia.

  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Alexandre Hélio
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Ptolemeu XIII Téo Filópator (de 50 a.C. a 48 a.C.)
  • Marco Antônio (de 32 a.C. a 30 a.C.)
  • Ptolemeu XIV (a 48 a.C.)

Bilionário da tecnologia estava em segundo lugar desde dezembro de 2022, quando foi ultrapassado por Bernard Arnault, diretor-executivo do grupo LVMH. Elon Musk voltou a ser a pessoa mais rica do planeta na manhã desta quarta-feira (7), segundo o ranking de bilionários da Forbes.

Jorge Paulo Lemann

1 – Jorge Paulo Lemann
Atualmente é o homem mais rico do Brasil, grande parte da sua fortuna teve origem no Banco Garantia. A empresa da qual era fundador se consolidou como um dos principais bancos de investimentos do país, sendo a revista Forbes como a versão brasileira do banco Goldman Sachs.