Qual foi o primeiro Xiaomi a ser lançado?

Perguntado por: vchaves . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

O primeiro smartphone da Xiaomi é o M1-1, lançado em agosto de 2011, e que esgotou em dois dias. Em agosto de 2014 foi lançado o Mi-2 que também esgotou em poucos dias.

O Xiaomi 12S Pro foi lançado dia 4 de julho e chegou com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, GPU Adreno 730, memória RAM de 8 GB e 12 GB, armazenamento interno de 128 GB, 256 GB e 512 GB e bateria de 4600 mAh.

Enquanto a Xiaomi é a marca originária, Redmi e Poco nasceram como linhas de aparelhos da Xiaomi, depois viraram subsidiárias da gigante chinesa para mais a frente tornarem-se empresas diferentes, embora sejam administradas pelo mesmo grupo.

A Xiaomi possui três linhas distintas: Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone. Cada uma abriga uma série de dispositivos bem diferentes.

A principal razão é que Xiaomi foi para o modelo da Internet, onde quase não há intermediários fazendo a diferença e a maioria dos telefones é entregue diretamente de Xiaomi ao consumidor. Não somente no mercado brasileiro, mas mundial.

O Redmi Note é um foblet fabricado pela Xiaomi, conhecida como a "Apple Chinesa", que roda sistema operacional Android 4.2 (Jelly Bean).

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo
O Redmi Note 12 Turbo é um smartphone topo de linha lançado pela Xiaomi em 28 de março de 2023. Ele tem uma tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120Hz, além de suporte para Dolby Vision, HDR10+ e 1000 nits (HBM).

A Xiaomi é uma empresa chinesa que atua na área de smartphones, acessórios e outros produtos tecnológicos, como Smart TVs, tablets e pulseiras inteligentes.

Hoje, o aparelho mais caro vendido pela Caviar é o iPhone 14 Pro Max Diamond Snowflake, que traz acabamento cravejado de diamantes e apenas 3 unidades fabricadas para o mundo todo — a peça rara é vendida por mais de US$ 600 mil, ou cerca de R$ 3,1 milhões, em conversão direta e sem impostos.

Os aparelhos Xiaomi contam com o sistema MIUI, uma interface projetada especialmente para o sistema operacional Android, que melhora o aproveitamento do usuário. Essa vantagem é essencial, principalmente em aparelhos mais básicos, que recebem atualizações, normalmente do Google, e não perdem desempenho por isso.

O Xiaomi Redmi Pro é um smartphone Android completo, que não tem muito a invejar aos mais avançados dispositivos. Tem uma enorme tela Touchscreen de 5.5 polegadas com uma resolução de 1920x1080 pixel. Quanto às funções, no Xiaomi Redmi Pro realmente não falta nada. Começando pelo conectividade Wi-fi e GPS.

Apesar de serem modelos fabricados pelo mesmo grupo, eles são bastante diferentes um do outro e, inclusive, atendem a perfis distintos de consumidores. Por exemplo, enquanto a linha Mi engloba os celulares top de linha da gigante chinesa, o Redmi tem foco no alinhamento entre performance e bom custo-benefício.

A Xiaomi possui um site onde você pode consultar a autenticidade do seu aparelho e se é uma versão global ou chinesa. Para isso, entre no site oficial da Xiaomi e procure pela aba “Autenticação de produto”. Digite o código IMEI ou o número de série (S/N disponível na caixa) no espaço destinado e verifique.

Quem é Lei Jun
O empresário chinês Lei Jun é um dos fundadores e o presidente da Xiaomi, uma das principais empresas de tecnologia do mundo. Ao lado da Apple e Samsung, os smartphones da empresa são líderes globais e vendas.