Qual fruta E mais cara?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Qual é a fruta mais cara já vendida do mundo? Um par de Melões Yubari foi vendido em Sapporo, cidade localizada no Japão, por 3,2 milhões de ienes (moeda oficial do Japão). A venda desse tipo de melão quebrou o recorde no Japão, deixando para trás os valores de outras frutas dos anos anteriores.

Uma forma de driblar a inflação e amenizar o bolso na hora das compras é priorizar as frutas da estação, isto é, itens que estão no seu período de safra e, assim, tendem a ser mais baratos.
...
São elas:

  • Caju;
  • Manga;
  • Coco verde;
  • Jabuticaba;
  • Laranja-pera;
  • Lima;
  • Mamão;
  • Tangerina.

Devido ao atraso no período da colheita, que deve ser realizada na próxima semana, o fruto continua caro.

Falta de frio atingiu a produção da fruta. Em Pinto Bandeira, município líder da produção no RS, redução da safra chega a 40% Quem aprecia o sabor do pêssego deve desembolsar mais dinheiro para conseguir colocar a fruta na mesa. A queda na safra deste ano deve passar dos 25%.

Já nas verduras, os mais caros foram a alface (+10,53), couve (+9,84), repolho (+9,26%), couve-flor (+7,46%) e cheiro-verde (+6,08%).

Mais saborosas e mais baratas: conheçam a lista das frutas dessa estação e suas calorias

  • Laranja Pera.
  • Melancia.
  • Melão.
  • Morango.
  • Nectarina.

bananas

As bananas são as frutas mais consumidas em todo o mundo, com 100 bilhões de unidades comercializadas a cada ano. Isso dá uma média de 13,1 bananas para cada habitante do planeta! Metade do consumo dessa fruta acontece nos países com maiores populações: Índia, China, Indonésia e Brasil.

Com base em tudo isso, a coisa mais cara do mundo é o raríssimo diamante vermelho. Um quilo dessa pedra preciosa chega a custar 15 bilhões de reais! Junto com outros 19 produtos, ela lidera a lista de coisas exorbitantes, divididas em seis categorias.

Abacaxi, marmelo, framboesa, figo e amora também são considerados pseudofrutos.

De acordo com a Ceagesp, laranja, mamão, maça, melancia e limão foram as cinco variedades mais vendidas em 2017. Embora não apareça na lista das cinco frutas mais vendidas, a banana é a fruta mais consumida no Brasil.

A sapota preta é conhecida como "fruta pudim de chocolate" por conta de sua polpa, que realmente se assemelha a um tipo de pudim de cacau - tanto em aparência quanto em sabor (tem um leve gosto de chocolate).

Abacaxi, morango e figo são frutas, certo? Errado! Eles são infrutescência: resultado da fusão de várias flores que, após serem fecundadas, se juntam em um único fruto ou infrutescência.

Então, é errado chamar morango de fruta? Sim e não. Popularmente falando está correto, porque se convencionou chamar de fruta partes comestíveis e geralmente doces das plantas.

Fruta e fruto - fruto é uma estrutura formada pelo desenvolvimento de cada ovário da flor após a fecundação. O morango não vem de um ovário, mas do receptáculo floral, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). É o miolo da flor, e não fruto.

Originada da Europa e Oriente Médio, a uva é um fruto da videira. Seu nome científico é Vitis vinifera L. e sua família botânica é a Vitaceae. A videira apresenta troncos retorcidos e flores esverdeadas, sendo uma planta própria de regiões de clima temperado.

O morango, uma das frutas preferidas da população, teve sua origem na Europa, mas hoje é cultivado em várias outras partes do mundo.

O tomate seguiu como o primeiro mais consumido, seguido pela batata, cebola e cenoura. Das hortaliças acompanhadas pela Hortifruti Brasil, a alface foi a única que recuou de posição, passando da 7ª para 8ª mais consumida em 10 anos.

1. Espinafre. Este verde folhoso está no topo da lista como um dos vegetais mais saudáveis, graças ao seu perfil nutritivo impressionante. Uma xícara (30 gramas) de espinafre cru fornece 56% de suas necessidades diárias de vitamina A mais todas as suas necessidades diárias de vitamina K – tudo por apenas 7 calorias.

abóbora

Recordistas mundiais
Até hoje, o maior legume já registrado foi uma abóbora colhida em 2014, que pesava 1.056 quilos. Ela foi produzida por um fazendeiro, e não encontrada na natureza. Mas esse tipo de hortaliça enorme não é tão raro quanto parece.