Qual a fruta mas cara?

Perguntado por: apaz2 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Qual é a fruta mais cara já vendida do mundo? Um par de Melões Yubari foi vendido em Sapporo, cidade localizada no Japão, por 3,2 milhões de ienes (moeda oficial do Japão). A venda desse tipo de melão quebrou o recorde no Japão, deixando para trás os valores de outras frutas dos anos anteriores.

Melão Yubari King
Comprar um melão Yubari pode até ser um bom investimento para alguns japoneses, já que em determinada época um par de melões Yubari foi vendido por US$ 23,500, fazendo deles as frutas mais caras no mundo.

Falta de frio atingiu a produção da fruta. Em Pinto Bandeira, município líder da produção no RS, redução da safra chega a 40% Quem aprecia o sabor do pêssego deve desembolsar mais dinheiro para conseguir colocar a fruta na mesa. A queda na safra deste ano deve passar dos 25%.

“Quando tem essas geadas, os produtores costumam queimar as plantações, porque o morango é uma fruta muito sensível. Então ficou muito escasso”, explica. Isso provocou um aumento no preço dos morangos vendidos por Rafael para os consumidores.

Uma forma de driblar a inflação e amenizar o bolso na hora das compras é priorizar as frutas da estação, isto é, itens que estão no seu período de safra e, assim, tendem a ser mais baratos.
...
São elas:

  • Caju;
  • Manga;
  • Coco verde;
  • Jabuticaba;
  • Laranja-pera;
  • Lima;
  • Mamão;
  • Tangerina.

Já nas verduras, os mais caros foram a alface (+10,53), couve (+9,84), repolho (+9,26%), couve-flor (+7,46%) e cheiro-verde (+6,08%).

O sabor da pitaia, segundo Ilton, é “um docinho meio aguado”, algo que pode lembrar um pouco o sabor do kiwi. Isso tratando-se da fruta mais comumente encontrada, a de polpa branca. Já a pitaia que tem a polpa mais avermelhada traz o sabor mais marcante, porém, por ser mais cara, ainda não tem grande procura no Brasil.

A banana é uma fruta de consumo universal, e segundo a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), é a fruta mais consumida pelos brasileiros e a segunda no mundo. É rica em carboidratos e potássio e em vitaminas A e C.

1. Dekopon Citrus (tangerina japonesa gigante)

Com origem na Malásia, a “Rambutan” é uma fruta bastante peluda. Muitas vezes comparada a uma lichia devido a aparência semelhante, seu interior doce e azedo não é nada parecido com a mesma – se aproximando muito mais do sabor da uva.

Abacate, abóbora, frutas vermelhas e vegetais verdes escuros também são aliados naturais da beleza. 6 - Abacate: A fruta é superpoderosa para a nossa saúde, é rica em vitaminas A, C, D e E que ajudam a tornar o nosso corpo mais saudável e bonito.

Frutas cítricas
Limão, laranja, abacaxi, maracujá, tangerina, acerola e kiwi são alguns dos alimentos que melhoram o aspecto da sua pele. Ricas em vitamina C, uma das principais responsáveis pela produção de colágeno, essas frutas ajudam a dar um up na sustentação da sua cútis.

Dentre as 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas três são nativas: abacaxi, goiaba e maracujá. Aquelas que não pertencem ao país são: abacate, banana, caqui, coco, figo, laranja, limão, mamão, manga, marmelo, maçã, melancia, melão, pera, pêssego, tangerina e uva.

Originada da Europa e Oriente Médio, a uva é um fruto da videira. Seu nome científico é Vitis vinifera L. e sua família botânica é a Vitaceae. A videira apresenta troncos retorcidos e flores esverdeadas, sendo uma planta própria de regiões de clima temperado.

O morango, uma das frutas preferidas da população, teve sua origem na Europa, mas hoje é cultivado em várias outras partes do mundo.

Abacaxi, morango e figo são frutas, certo? Errado! Eles são infrutescência: resultado da fusão de várias flores que, após serem fecundadas, se juntam em um único fruto ou infrutescência.

É a única fruta que tem a semente para o lado de fora. Aliás, apesar de chamarmos o morango de fruta, a parte que consumimos desse alimento é conhecida como pseudofruto ou infrutescência, pois a parte carnosa e suculenta não é originada do ovário da flor, mas sim de outro órgão da planta.

Então, é errado chamar morango de fruta? Sim e não. Popularmente falando está correto, porque se convencionou chamar de fruta partes comestíveis e geralmente doces das plantas.