Qual idade não paga ingresso no estádio?

Perguntado por: ocardoso3 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

1º - Fica assegurado o acesso gratuito para menor de 12 (doze) anos, acompanhado do pai ou responsável legal, em eventos esportivos em estádios e ginásios no Município.

Para retirar o ingresso, o responsável legal pela criança deverá apresentar o documento de identificação da criança (original ou cópia autenticada) e ingresso para um dos seguintes setores setores: Roxo Superior A, Roxo Superior B, Vermelho Superior, Vermelho Inferior, Laranja Superior ou Laranja Inferior.

O pediatra Fábio Picchi, integrante do Conselho Médico do BabyCenter, recomenda que só se leve crianças acima de 5 anos a jogos de futebol.

As gratuidades nos estádios locais se estende às autoridades (com documentação), um privilégio garantido por lei há décadas, com policiais militares, delegados e juízes podendo assistir a qualquer partida como público geral. A regra também se aplica aos idosos? Não.

Autoriza o ingresso gratuito em estádios e praças desportivas municipais e estaduais para jogos de futebol, a menores entre 5 e 12 anos; jogadores e ex-jogadores profissionais; técnicos e árbitros de futebol.

ingressos corinthians meia entrada
São eles, menores até 11 anos (a partir de 12 anos não tem direito ao benefício), maiores de 60 anos e pessoas com deficiência. A fim de comprar online ingresso para os jogos do Corinthians na Arena Corinthians, é necessário acessar ao site www.ingressoscorinthians.com.

A legislação atual assegura o direito da meia-entrada em eventos esportivos a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes.

O QUE É PRECISO PARA RETIRAR AS GRATUIDADES? Pessoas com Deficiência: laudo médico, com assinatura e carimbo do médico, ou Cartão PCD/Carteira Diferenciada, emitidos pelo Detran. Será concedida gratuidade para acompanhante apenas se estiver descrito no laudo ou se houver previsão legal.

Não haverá retirada no acesso no dia da partida! Sobre gratuidade para PNE, documentos necessários (Documento oficial com foto, Rio Card que comprove direito ao benefício, cartão social ou qualquer outro tipo de cartão só serão aceitos acompanhados do laudo médico na validade).

A lei esclarece que, crianças até doze anos incompletos, só podem entrar e permanecer no estádio acompanhadas de pelo menos um dos pais, do guardião ou do tutor.

Torcedores de qualquer idade pagam ingressos. Existe o setor Família Palmeiras, cada associado que adquirir um ingresso para a área determinada terá o direito de levar uma criança de 0 a 10 anos como acompanhante, sem nenhum custo adicional para levar mais de uma criança, o sócio precisará comprar outras entradas.

Para crianças menores de 11 anos, somente os pais poderão efetuar a retirada dos ingressos. Em todos os casos acima, além do comprovante de reserva, é necessário apresentar os documentos originais com foto, do titular do cadastro/reserva e dos pais, no caso de menores.

Crianças com até cinco anos não pagam; entre seis e 12 anos automaticamente recebem o desconto da meia-entrada; e acima de 12 anos, os jovens tricolores pagam meia-entrada mediante a apresentação da carteirinha de estudante. Torcedores com 60 anos ou mais também recebem o desconto.

Segundo a magistrada, o Estatuto do Idoso, Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003, trouxe o benefício para pessoas com 60 anos de idade ou mais.

Atenção: somente o responsável legal poderá retirar a gratuidade, com a apresentação dos documentos originais que comprovem o benefício e vínculo legal com o menor, além do comprovante de compra do ingresso do adulto. Nenhuma outra pessoa poderá retirar este ingresso.

Para comprar meia-entrada online usando a sua carteirinha de estudante é bem simples. Para tanto, é preciso apenas informar no momento da compra, o número presente na parte inferior da carteirinha. Após isso, é necessário apresentar a carteirinha de estudante no momento da liberação do ingresso.

Gratuidade de Justiça: Benefício concedido, por decisão judicial, à parte que comprove não ter recursos financeiros para custear o processo; Isenta apenas o pagamento de custas e despesas processuais, descritos em lei; Não garante advogado gratuito; Previsão Legal: Artigos 98 a 102 do Código de processo Civil.