Qual melhor arquétipo para riqueza?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

O arquétipo do ouro representa a prosperidade financeira, a abundância, e o ganho de muito dinheiro. Também pode decorar a sua casa com objetos que contenham a cor dourada representando o ouro e a riqueza. Esse é um dos arquétipos mais poderosos, quando se trata em atrair a energia do dinheiro para a nossa vida.

A coruja é um arquétipo dos mais poderosos que existem! Ela auxilia a sair da estagnação, sendo ideal para auxiliar na busca pelo conhecimento.

O Diamante simboliza a verdade, a pureza, a perfeição, a dureza, a maturidade, a imortalidade, a limpeza, a energia, o sol. O nome diamante deriva do grego adamas e significa "invencível", associação feita sua durabilidade.

Lakshmi

O nome Lakshmi é derivado da palavra em sânscrito Laksya, que significa “fim” ou “meta”. Ela é invocada pelos hindus para pedir por fartura, riqueza, poder, prosperidade, amor e proteção.

Lilith é um arquétipo da tradição judaica e não da tradição cristã. No Talmud (texto da sabedoria hebraica), ela é a primeira mulher de Adão e mostrava-se inconformada de ter de ficar submissa a ele que se mostrava inflexível em transgredir essa ordem patriarcal. Lilith é expulsa, se revolta e vai embora.

Esse arquétipo serve tanto para autoestima e relacionamento, como para a área financeira, aumentar sua clientela, suas vendas e atrair prosperidade. A maçã dourada é considerada desde sempre como um verdadeiro de símbolo de riqueza e prosperidade, trazendo sorte para aquele que a utiliza.

Afirmações para ativar arquétipos
Precisam ser feitas com intenção, concentração e sentimento. Recomenda-se que sejam repetidas sete vezes, três vezes ao dia, por ao menos 21 dias.

Boa capacidade de trabalho, empreender e autoconfiança no que faz. Ótimo para líderes espirituais. A sombra não trabalhada tende a ir para um lado mais egoísta e manipulador. Se você tem essa tendência, tenha cuidado redobrado.

Os arquétipos para vendas que demonstram mais produtividade e geram mais autoridade para os vendedores são: o sábio, o governante, o criador e o herói. É necessário entender o comportamento de cada cliente para definir o arquétipo que se relaciona mais facilmente com ele.

Amante, Bobo, Criador, Cuidador, Explorador, Fora da Lei, Governante, Herói, Inocente, Mago, Pessoa Comum e o Sábio.

Arquétipos e motivações humanas. Além do teste, a outra forma de descobrir qual é o seu arquétipo é focar em qual é sua principal motivação, e ler os 3 arquétipos desse subgrupo e ver qual mais se encaixa em sua personalidade.

O Arquétipo do Beija-Flor, vem com a frequência da ação e atitude. O amor é umas das chaves para curar feridas emocionais e bloqueios, o Arquétipo do Beija-Flor vem com motivação para passar pelo processo de uma maneira mais alegre e feliz.

Bom arquétipo para quem deseja a multiplicação de bens, rendimentos, replicação de ideias, projetos, fartura dentro e fora do ambiente familiar. Um arquétipo com energia bem similar à energia do Trigo é o arquétipo do Milho!

Dentro do que se afirma em diversos sites pela internet, o arquétipo da Cleópatra representaria a sedução, o poder e o sucesso nos âmbitos profissionais e amorosos. Como Cleópatra foi uma mulher que ocupou um lugar de poder na sociedade em que viveu, associa-se muito a estratégia, a força e a dominação à figura dela.

Hermes

Hermes é o deus grego da riqueza, da sorte, da fertilidade, do sono, da magia, das viagens, das estradas, do comércio, da linguagem e dos ladrões. Mensageiro dos deuses e muito venerado pelos gregos, Hermes é considerado um dos deuses mais irreverentes da mitologia grega.

Lakshmi – Deusa Indiana
A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra é derivada do sânscrito “Laksya”, que significa “meta”. Para as mulheres é importante a conexão com a deusa Lakshmi, pois ela traz prosperidade para toda a família.

Fortuna (mitologia)

Fortuna era a deusa romana do acaso, da sorte (boa ou má), do destino e da esperança. Corresponde a divindade grega Tique.

A bruxa/madrasta representa uma faceta do arquétipo da Grande Mãe. No arquétipo da Grande Mãe estão inseridas a bruxa ou madrasta (a mãe diabólica, terrível), a velha sábia e a deusa que representa a fertilidade (aspectos da mãe boa).