Qual melhor horário para postar no Instagram?

Perguntado por: arocha8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
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11h

Os melhores horários para postar no Instagram são: segunda-feira às 11h; terças e quartas-feiras das 10h às 14h; e quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Depois de analisar mais de 200 mil Reels, a Later descobriu que o melhor horário geral para postar Reels no Instagram é às 4h da manhã (para qualquer fuso horário) e o melhor dia para postar é segunda-feira. Horários de publicação de Reels com maiores taxas de engajamento e seu dia da semana correspondente.

Veja o que os especialistas recomendam: Aconselha-se publicar no Instagram pelo menos uma vez por dia, com frequência ideal de duas vezes diárias.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%.

A plataforma sempre faz uma análise dos perfis com os quais os usuários mais interagem. As postagens dessas contas serão as exibidas antes, sempre que a pessoa abrir o aplicativo. Os dados coletados são a partir de comentários, buscas no Instagram e até mesmo compartilhamentos de Stories e posts.

Para fazer seu vídeo do Reels viralizar, é necessário – além de criar um vídeo atrativo – otimizar a publicação para o algoritmo do Instagram. Você precisa se atentar para detalhes muito importantes no momento de publicar o seu Reels e, dessa forma, obter o máximo de engajamento.

Como viralizar no Reels com as hashtags?

  • Cuidado com a ortografia da Hashtag. É importante conferir se a hashtag está escrita corretamente. ...
  • Nunca use as hashtags proibidas. ...
  • Use a quantidade certa. ...
  • Cuidado com hashtags em outros idiomas. ...
  • Crie conteúdo de qualidade. ...
  • Inspire-se nas tendências. ...
  • Utilize as músicas em alta.

A importância de postar com frequência
Além de melhorar seus números no Instagram, manter uma frequência de posts contribui pra ampliar o reconhecimento da sua marca e estabelecê-la como uma fonte útil e valiosa de informações.

Ao limitar em pelo menos 48 horas o intervalo de suas postagens, você dá a eles uma chance muito maior de gerar mais engajamento e impressões durante esse período. Em vez de postar todos os dias, Alex recomenda postar dois ou três conteúdos de qualidade por semana.

O Instagram permite publicar até 10 fotos e vídeos de uma só vez, recurso conhecido como carrossel ou galeria. Veja abaixo como postar várias fotos no Feed do Instagram. O que é carrossel? O carrossel, também chamado de galeria, consiste em adicionar de duas a 10 imagens ou vídeos no feed do Instagram.

Atualmente, as 25 hashtags mais populares do Instagram são as seguintes: #love. #instagood. #photooftheday.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Segundo Julian Gutman, ex-líder de produto do Instagram, a ordem de exibição funciona através do aprendizado de máquina do algoritmo que se baseia em nossas atividades, ou seja, as pessoas que você mais interage e pesquisa na rede social aparecem ao topo da lista.

Os Stories são posts temporários do Instagram que ficam disponíveis apenas por 24 horas e podem ser compartilhados entre contas.

Como usar o novo algoritmo do Instagram a seu favor?

  1. Desperte o interesse. Para despertar o interesse dos seus seguidores, o primeiro passo (e mais importante) é saber alinhar muito bem o conteúdo que você compartilha às suas personas. ...
  2. Construa relacionamentos. ...
  3. Compartilhe conteúdos novos sempre.

Existe um consenso no mercado de marketing digital de que uma taxa de engajamento geral entre 1 e 5% é considerada boa.

O algoritmo do Instagram representa os critérios definidos pela rede social para que uma publicação tenha maior destaque e relevância para os usuários. Um post antigo de uma página com poucos seguidores e baixo engajamento, por exemplo, dificilmente vai aparecer na timeline de alguém.