Qual música eletrônica mais tocada?

Perguntado por: rcastro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

stay away thank you again trees please you will know. foreign think about you all the time you stay on my mind think about you all the time you stay on my mind about you all the time.

Despacito é a música mais famosa do mundo. Hit de Luis Fonsi atingiu a marca de 4 bilhões de visualizações.

Os DJs e produtores nacionais de música eletrônica são líderes nesse ranking. Alok, Öwnboss, Sevek, Vintage Culture e Dubdogz navegam nos mares musicais pelo mundo colecionando diversos sucessos e hits entre o ano de 2021 e 2022.

Pierre Schaeffer

A música eletrônica, nos moldes que conhecemos hoje, começou a ser desenvolvida em 1948, quando o músico francês, Pierre Schaeffer passou a unir instrumentos diferentes e gravações de toca-discos em uma única música, fazendo surgir posteriormente as mixagens sonoras.

O mundo da música eletrônica é riquíssimo. Existem mais de 50 gêneros/subgêneros na cena e a cada dia esse número cresce. Apesar disso, infelizmente, nota-se que o brasil é muito pobre em termos de diversidade.

Vim de Lá – MC Lele JP, MC Tuto, Gabb MC e MC Lemos. Nosso Quadro – AgroPlay Verão Feat. Ana Castela. Tipo Djavan – Matheus Fernandes Feat.

Holanda. Considerado o verdadeiro centro da música eletrônica mundial, a quantidade de DJs e produtores que são advindos dos Países Baixos é surpreendente.

Em 1970, o estilo eletrônico foi completamente revolucionado pela banda alemã Kraftwerk, responsáveis por popularizar o ritmo mundialmente. O grupo foi pioneiro ao incorporar sonoridades sintéticas às composições.

Um dos pioneiros do gênero foi o DJ Raidi Rebello. Em 1990, ele lançou o LP Dance Music Vol. 1, um set mixado que trazia as novidades internacionais do freestyle, house e techno.

Com 108 milhões de visualizações em um dia, Butter by BTS é sem dúvida o vídeo com mais visualizações do YouTube em 24 horas. Também atingiu 30 milhões de visualizações em 2 horas e 20 minutos.

Martin Garrix

Martin Garrix foi eleito o DJ nº 1 do mundo na pesquisa dos 100 melhores DJs da DJ Mag em 2022. O DJ e produtor holandês marcou a ocasião de maneira histórica ao se tornar o primeiro artista a DJ do topo do icônico Empire State Building, como a peça central de uma transmissão reimaginada do Top 100 DJs Awards Show.

A revista americana DJ Magazine acaba de divulgar o ranking 2022 dos 100 melhores DJs do mundo e a música eletrônica do Brasil está muito bem representada. Nosso país ocupa quatro posições na lista. O melhor colocado é o DJ goiano Alok, de 31 anos, que aparece em 4º lugar entre os melhores do mundo.

A primeira posição ficou com o Martin Garrix, seguido por David Guetta, e Dimitri Vegas and Like Me.

Alok: o grande sucesso da música eletrônica brasileira
Ao recomeçar na música, agora sozinho, Alok passou por algumas mudanças e uma delas foi o estilo com o qual estava acostumado. Ele era adepto ao psy trance por causa dos seus pais, mas acabou descobrindo que o house music chamava mais a sua atenção.

Entre os DJs que tocam House music, Vintage Culture foi o mais votado. O brasileiro recebeu mais de 1,3 milhões de votos vindos de 243 países diferentes.

A música eletrônica tem muito valor, pois pode transmitir ideias muito complexas e interessantes usando apenas o som. Como a música é puramente sintetizada e não depende de instrumentos, muitos sons podem ser criados que de outra forma seriam impossíveis.

Desde os anos 90, temos no Brasil grandes DJs e produtores de dance music, e alguns deles foram responsáveis por lançar muitas músicas importantes para o mercado, várias delas exportadas e reconhecidas mundo afora, numa época onde tínhamos a produção contínua de vinys e quando o download digital começou a dar as caras.

o drop traduzido literalmente é uma queda e é uma parte da música eletrônica. muito famosa que todas elas costumam ter que é como se tivesse uma quebra no ritmo né.

funk

De acordo com um levantamento feito, a partir das 200 músicas mais ouvidas no Spotify em 51 países, o funk é o gênero brasileiro que, ao mesmo tempo em que é muito escutado no Brasil, consegue ter sucesso internacional.

Samba

Samba. O samba é talvez o gênero musical que melhor representa a cultura brasileira em um primeiro momento. Surgido em um contexto de resistência do povo afrodescendente, esse estilo já foi perseguido no passado, se fortalecendo novamente e se constituindo hoje como um dos mais escutados no país.

Grande nome do gênero, o Shazam é o principal aplicativo disponível hoje para quem quer descobrir qual música está tocando colocando o celular para “ouvi-la”. Não importa se a música está tocando na balada, na rádio ou na TV: ligue o Shazam e aguarde uns instantes para identificar a canção.