Qual o alongamento que não danifica a unha?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Também conhecido como fibra de tecido, o alongamento de fibra de seda é a escolha perfeita pra quem sofre com unhas roídas ou quebradiças. Na aplicação, a manicure coloca uma uma malha de fibra de vidro — que, além de funcionar como uma unha postiça, faz uma camada protetora e protege a unha natural.

Por ser moldada de acordo com a unha natural, o alongamento de fibra de vidro tem uma aparência mais natural e leva mais tempo para fazer, o que reflete o preço mais alto em comparação ao alongamento em gel. A manutenção do alongamento de fibra de vidro também é quinzenal ou a cada 20 dias.

A unha de gel é a mais procurada e usada entre os tipos de alongamento de unhas, isso porque ela é fácil de ser feita e ótima para quem têm alergias. O gel é um material com aparência gelatinosa, que acompanha o formato da unha original, oferecendo uma ótima fixação.

Não existem problemas em fazer as unhas em gel ou em fibras de vidro, contato que não faça pressão em sua própria unha, e que você realize manutenções a cada 15 dias, sempre se atentando se houve um deslocamento ou infiltração, pois podem ocorrer fungos e o tratamento será mais longo.

Claro que são vários os fatores que danificam as unhas após alongamentos, como o uso contínuo, uma má aplicação, remoção da extensão ou até mesmo os hábitos de vida que temos enquanto estamos com as unhas longas.

As unhas de fibra costumam ser mais resistentes do que as de gel. Banho de gel – é uma técnica que consiste em uma cobertura das superfícies feita com materiais em gel ou acrílico. O procedimento auxilia no crescimento natural das unhas, evitando quebras, e permite um tempo maior de duração do esmalte.

A grande diferença é que as tips são substituídas por fibras de vidro que são coladas seguindo a curvatura natural da unha, o que garante mais resistência e durabilidade. O processo a seguir é o mesmo: as unhas recebem camadas de gel e são secas na cabine de luz ultravioleta.

A unha de fibra de vidro pode durar meses, mas o ideal é fazer a manutenção a cada 20 dias para ter elas lindas sempre! Vale ressaltar que, por ser um processo longo e com uma boa durabilidade, isso pode afetar no valor da aplicação.

Além de ser um processo mais rápido, a acrilfix agride menos, já que não utiliza primer para fixação, que pode remover algumas camadas de queratina das unhas. Mas é um procedimento menos resistente — todas as substâncias são removíveis com acetona, embora essa retirada deva ser feita com uma profissional.

Inicialmente, a primeira desvantagem é o tempo de aplicação, que pode durar até quatro horas. Além disso, o processo de aplicação das unhas de fibra de vidro envolve produtos químicos e instrumentos. Se esses forem mal operados, podem danificar as unhas naturais e a pele.

Estudos realizados nos últimos 20 anos comparando quem alonga ou não antes da prática esportiva, mostraram que os alongamentos estão ligados a benefícios como redução das tensões musculares, relaxamento do corpo e maior consciência corporal, além de prepararem o corpo para atividades físicas, ativarem a circulação e ...

Ao contrário das unhas de gel, as de fibra não são feitas através de um molde. A própria unha da cliente é utilizada como modelo, o que torna o efeito bem natural. São utilizados filamentos de fibra de vidro, que são fixadas nas unhas naturais com gel e expostas em cabine de luz.

A unha de acrílico também tem total naturalidade, mas com um pouco mais de durabilidade em relação à unha de gel. A unha de gel dura, aproximadamente, 15 dias. Já a unha de acrílico permanece de 20 a 30 dias ou até mais.

As unhas de gel quando são bem aplicadas não fazem mal à saúde porque não danificam as unhas naturais e são ideais para quem possui unhas fracas e quebradiças. Além disso, pode até ser a solução para quem tem o hábito de roer as unhas, porque o gel funciona como uma capa protetora.

“Trabalhos da literatura médica mostram que essa técnica promove o enfraquecimento da unha natural, que fica mais fina e quebradiça. Além disso, a exposição da mão à luz ultravioleta pode ser um fator de risco para câncer de pele, mas ainda não há estudos para confirmar isso.

A dermatologista relata que, para evitar problemas em relação ao uso das unhas de gel, o melhor é que não seja feita de maneira contínua, que tenha alguns intervalos para a unha respirar, ou se não, somente em ocasiões especiais, além de outros cuidados.

Todos os nutrientes e a hidratação da unha vêm das camadas que se fixam com a pele, chamada de Leito Ungueal. Dessa forma, não há necessidade de retirar o alongamento das suas unhas para que ela respire! Você pode manter o alongamento por quanto tempo desejar desde que sua unha permaneça saudável.

“A vantagem dessas unhas é a de usar um artigo exclusivo. Elas duram muito mais tempo que um esmalte comum. Você pode também optar por pintar por cima do encapsulado e, quando tirar o esmalte, a arte continuará lá”, explica Roberta.

Usar os produtos ideais é de extrema importância, como o óleo de semente de uva, e o esmalte fortalecedor também é crucial." Outra dica para recuperar as unhas é a de mantê-las curtinhas ao invés de deixá-las crescer: "O comprimento da unha é algo que depende do gosto pessoal, mas as curtinhas descascam menos e ...

Como fica a unha depois de tirar a fibra de vidro? As unhas podem ficar normais ou mais sensíveis depende da sua unha natural, mas não é nada irreversível sabe basta ter um cuidado a mais com elas após a retirada. Eu removi as minhas unhas em casa, pois não consegui vaga para retirar.

Você sabe o que são as tips? O acessório funciona como uma unha postiça, mas feita apenas para ser encaixada na pontinha dos dedos. Ideal para quem quer unhas mais longas, mas apenas para uma ocasião especial ou um tempinho, né?