Qual o final de Donatela em A Favorita?

Perguntado por: osampaio . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

Na cena, Donatela dará um cão labrador para o amado, que se emocionará lembrando-se de Vilma, sua cadela assassinada por Flora. A mocinha, por fim, relembrará a infância com a ex-amiga. Em sua memória, Flora aparecerá criança, dizendo que Donatela é sua favorita.

Em A Favorita, Flora termina presa
"Você não é a minha mãe. Minha mãe é a Donatela!", grita a moça dando um tiro e derrubando a outra. Mas Flora não morre e fica apenas baleada. Sua última cena na trama de João Emanuel Carneiro acontece já na prisão, com o olho roxo, mostrando que está sofrendo nas mãos da presa.

Na última cena da megera no folhetim, Flora surgirá na cadeia, lavando lençóis. Na sequência, ela será cobrada pela boa limpeza dos itens e conversará com uma nova detenta, Luzia (Fabiula Nascimento). A novata no xadrez perguntará seu nome, e a malvada responderá: Donatela.

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai dar o troco e desmascara Flora (Patricia Pillar) na frente de todo mundo, colocando um ponto final nas mentiras da vilã.

Thiago Rodrigues

Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita; cantor terminará ao lado de Alicia (Taís Araujo)

Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia): Os dois se casam nos últimos capítulos, e Flora ameaça matá-los na lua de mel. Só que, sãos e salvos, os pombinhos começam a curtir uma vida juntos.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história.

Quem é Silveirinha em A Favorita e qual o papel dele na novela? Quem é Silveirinha em A Favorita é o caça-talentos que descobriu Flora (Patrícia Pillar) e Donatela quando elas ainda eram crianças. Elas formavam a dupla Faísca e Espoleta, e o empresário as levou para fazer turnê por todo o Brasil.

Final de Irene
A viúva de Gonçalo ganhará um final feliz em A Favorita. Copola (Tarcísio Meira) terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará de Irene, seu grande amor da juventude.

Ela ouve da filha, que atira na sua direção para matar: “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!” Flora cai baleada com um tiro acima do peito.

Após matar Gonçalo (Mauro Mendonça) e assumir a presidência do Grupo Fontini, a vilã cometerá um crime ao assediar sexualmente Halley (Cauã Reymond).

Após cometer inúmeras maldades, Flora (Patricia Pillar) terá um final bastante trágico em A Favorita. Completamente surtada, a vilã aparecerá de surpresa na lua de mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.

Flora descobre a farsa montada por Donatela. Flora ameaça contar para polícia que Donatela está viva. Zé Bob defende Donatela e os dois fogem. Flora, atônita, conta para Silveirinha que Donatela está viva e o mordomo finge espanto.

A idosa ouve toda a verdade e fica sabendo que Halley é, na verdade, Mateus, o filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani) que havia sido sequestrado quando jovem. Automaticamente Irene fica arrasada ao perceber todo o mal que fez ao próprio neto e não se conforma com seus erros.