Qual o final de Irma em Pantanal?

Perguntado por: ialmeida4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela. Isso só aconteceu em 1990 porque o intérprete de Trindade teve um conflito de agenda e precisou deixar a novela — mas o autor optou por manter o plot.

Trindade joga Irma nos braços de peão
Assim como havia previsto antes de ir embora da fazenda, o violeiro vai voltar na hora do parto da "princesa". O "parça" do diabo fará uma aparição sobrenatural e ajudará a madame a trazer o filho ao mundo --sem ser visto por mais ninguém além da dondoca.

A Irma (Camila Morgado), que voltou ao “Pantanal” em busca de seu grande amor do passado, José Leôncio (Marcos Palmeira), acabou caindo nos braços do Trindade (Gabriel Sater), um peão violeiro para lá de sensual e que tinha pacto com o cramulhão. Vamos relembrar esta história em 1 minuto. Confira no vídeo acima!

A última semana da novela "Pantanal" - cujo último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (7) - promete uma reviravolta na vida do filho bebê de Trindade (Gabriel Sater) e Irma (Camila Morgado). O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso".

Muda e Tibério
Após algumas crises com Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) fica em paz após a morte de Tenório (Murilo Benício). Então, sem o desejo de vingança, a personagem volta a ter uma boa relação com o marido. Os personagens terminam felizes e morando juntos. Além disso, os dois terão um filho.

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio. Sua sina é empunhar a viola e fazer premonições, e criar um filho que poderá seguir seus passos seria de grande lamentação.

Veja imagens exclusivas. Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Irma (Camila Morgado) ficará à beira da morte no momento do nascimento do seu filho e será salva por Trindade (Gabriel Sater), de forma sobrenatural.

Fato é que a saída do personagem foi uma necessidade da própria Manchete. A emissora queria Almir Sater (o Trindade de 1990) para protagonizar a novela seguinte, A História de Ana Raio e Zé Trovão. Por isso, o autor Benedito Ruy Barbosa precisou tirá-lo da produção.

O desfecho de Trindade na versão original de Pantanal, exibida em 1990 na extinta TV Manchete, não era abandonar Irma grávida e sumir misteriosamente. O final do personagem foi alterado porque o ator Almir Sater, que viveu Trindade na versão original, foi convidado para protagonizar outra novela.

Em seguida, o homem aparecerá no quarto Irma para lhe dar uma notícia: de que o filho do casal está completamente livre das amarras do Cramunhão. A filha de Mariana (Selma Egrei) também receberá a ajuda do homem para dar à luz ao seu primogênito. Ela sentirá fortes contrações, e o sertanejo fará o parto da amada.

Mas tudo indica que Bruno Luperi quer seguir à risca a história de seu avô. Sendo assim, Trindade terá o mesmo destino. Quem fica com Irma no final da novela e cria o bebê é José Lucas (Irandhir Santos). O rapaz abandona Érica (Marcela Fetter) de uma vez e se casa com a ruiva.

Trindade se tornou um dos personagens mais queridos pelo público, seja pelo talento com a viola, quanto pelo seu romance com Irma (Camila Morgado). Após engravidar a amada, o peão decidiu ir embora do Pantanal, o que desagradou o público que torcia pelo casal.

O final do personagem foi alterado porque o ator Almir Sater, que viveu Trindade na versão original, foi convidado para protagonizar outra novela. O desfecho do personagem foi mantido no remake de Pantanal, assinado por Bruno Luperi, assim como sua aparição nos próximos capítulos da novela.

Juma

Pantanal: Juma mata vilão, e Trindade volta para a fazenda; veja mais spoilers! Papo de Novela | gshow.

Tadeu (José Loreto) é filho de quem em Pantanal? Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase da novela das 21h. Lembrando que o parto de Tadeu foi feito pelo próprio José Leôncio, ali na fazenda mesmo.