Qual o final de Zuleika em O Clone?

Perguntado por: nsilveira . Última atualização: 2 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

Zuleika se torna a terceira esposa de Said (Dalton Vigh) - o milionário já havia se casado com Jade (Giovanna Antonelli), de quem se separou, e Ranya (Nívea Stelman). No final da trama, Zuleika e Ranya passam a disputar a atenção do marido.

Seguindo os costumes muçulmanos, Said (Dalton Vigh) se casa novamente, dessa vez com Zuleika (Fabiana Alvarez). Ela vive às turras com Ranya (Nívea Stelmann), as duas disputam entre si a atenção do marido. Por outro lado, o empresário permite que Jade visite Khadija (Carla Diaz).

Léo (Murilo Benício) desaparecerá no deserto no final de O Clone. Ele decidiu viajar com Albieri (Juca de Oliveira) para Marrocos em busca de encontrar seu lugar no mundo. Já Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) vão protagonizar cenas de paixão intensa nas ruínas de Fez.

Albieri (Juca de Oliveira) em cena de O Clone: cientista terá fim mistério em O Clone. Albieri (Juca de Oliveira) vai sumir do mapa antes de pagar pelo crime de ter feito uma cópia humana em O Clone. Com o julgamento do geneticista prestes a acabar, o veterano partirá para Marrocos com Léo (Murilo Benício).

Depois de ser muito disputada por Said (Dalton Vigh) e Lucas (Murilo Benício), Jade (Giovanna Antonelli) finalmente cumprirá seu destino em O Clone. A marroquina se encontrará com o brasileiro no meio das ruínas para onde costumavam fugir na adolescência, e eles decidirão ficar juntos depois de tantos entraves.

Jade e Lucas têm final feliz
Como o afilhado de Albieri (Juca de Oliveira) acaba envolvido com a situação do padrinho, perseguido após ter a clonagem descoberta, o rapaz termina por abrir mão da marroquina para seguir seu “criador”.

Após a protagonista se separar em definitivo do marido, Ranya se tornará a primeira companheira dele. Feliz da vida, a moça ainda terá um filho homem e reforçará a nova hierarquia na família.

Isso porque Said se casará pela terceira vez nos últimos capítulos com Zuleika (Fabiana Alvarez), a mesma mulher que se casou com seu irmão Mohamed (Antonio Calloni).

Zuleika (Fabiana Alvarez) chega na trama escrita por Gloria Perez para se casar com Mohamed (Antonio Calloni), quando o personagem decide arranjar uma segunda esposa para provocar Latiffa (Letícia Sabatella).

Escrita por Glória Perez, “O Clone” foi um dos maiores sucessos da Rede Globo. O primeiro capítulo foi ao ar no dia 1 de outubro de 2001 e o último no dia 14 de junho de 2002, com 221 capítulos.

Na trama, o primeiro clone humano é criado por um cientista brasileiro, Dr. Albieri. O ponto de partida é a morte prematura de Diogo, um dos filhos gêmeos de Leônidas, homem muito rico. Albieri, amigo de Leônidas, decide clonar Lucas, o outro gêmeo, argumentando que a cópia seria igual a Diogo.

Albieri (Juca de Oliveira) e Léo (Murilo Benício) desaparecerão em O Clone. O cientista tomará a decisão de fugir logo após o fim do julgamento que o terá condenado por clonagem, e a cópia de Lucas (Murilo Benício) o seguirá por lealdade. Juntos, eles terminarão a novela engolidos pelas areias do Marrocos.

Atualmente, ele está com 25 anos e estuda Cinema para estar atrás das câmeras. De barba cheia e fotos sem camisa, Victor Cugula em nada lembra o pequeno Leo. Na aba de comentários do Instagram , internautas se impressionaram com a mudança ao longo dos anos. "Nossa, nem parece o Leo do Clone", disparou uma seguidora.

Localizado em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, o bar da Dona Jura (Solange Couto) é ponto de encontro dos moradores e espaço para a participação de várias personalidades, entre músicos e esportistas.

O cientista seguirá um novo caminho ao lado da sua criação
Por isso mesmo, ao ser desmascarado diante de um juiz e de um comitê de ética, o médico decide sequestrar Léo (Murilo Benício) e desaparecer sem deixar vestígios.

No capítulo final da novela O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Jade (Giovanna Antonelli) finalmente tem a chance de seguir seu coração, após anos sendo disputada por Said (Dalton Vigh) e Lucas (Murilo Benício) e ganha um final feliz.

Aos 87 anos, ator vive em fazenda e segue na ativa, com peça em cartaz em São Paulo. No ar como o Dr. Albieri na reprise de O Clone, na Globo, Juca de Oliveira não pensa em se aposentar.

A personagem de Giovanna Antonelli descobre que está grávida quando está prestes a se divorciar de Said (Dalton Vigh), no capítulo de número 53 da primeira exibição da novela, que estreou em 2001.

Mesmo com o pedido da filha, Said não volta atrás em sua decisão e manda Jade embora: 'Siga sua vida! ' Na novela O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) conseguiu se encontrar com a filha Khadija (Carla Diaz), e as duas fizeram as pazes, após a mulher explicar seus motivos.

O matrimônio entre Jade e Zein em O Clone acontece conforme os preceitos islâmicos, seguindo o que a tradição pede para que Said possa ter a amada como sua esposa posteriormente. O que Said não espera é que o amigo egípcio comece a se apaixonar pela sobrinha de Ali (Stênio Garcia).

Parte da comunidade muçulmana reclama que O Clone retrata os homens como machistas, frios e brutais e as mulheres, tristes e sofredoras.