Qual o final do livro mil e uma noites?

Perguntado por: abarreto . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

No fim das mil e uma noites o rei se revela completamente apaixonado e desiste de matá-la, bem como de sua desvairada vingança. Esta ancestral e sedutora narrativa tem inspirado, ao longo da História, diversas obras literárias, teatrais, cinematográficas e artistas de todas as partes do Planeta.

A obra conta a história do rei Périsa, da Pérsia, que traído pela esposa mandou matá-la, desse momento em diante decidiu passar cada noite com uma mulher diferente, que era degolada na manhã seguinte.

Shahriar foi traído por sua esposa e, após matá-la, decide se vingar de todas as mulheres do reino. Ele casava e, no dia seguinte, matava sua nova esposa. Até que um dia, Sherazade decide se casar com ele e passa contar uma história a cada noite, na tentativa de acabar com a vingança do sultão e adiar a sua morte.

Sherazade, filha do Gran Vizir de seu sultão (os Gran Vizirs são como os primeiros conselheiros, os braços direitos do rei) decide acabar com essa história. Ela implora para que seu pai a deixe desposar Shariar, prometendo ter um jeito para acabar com isso.

Assim, 1001 noites equivalem a:2 anos, 8 meses, 3 semanas e (6+1) dias = 4 semanas = 1 mês; ou seja: 2 anos e 9 meses.

Assim, Sherazade conseguiu sobreviver, graças à sua palavra sábia e a curiosidade do rei. Ao fim desse tempo, ela já havia tido três filhos e, na milésima primeira noite, pede ao rei que a poupe, por amor às crianças. O rei finalmente responde que lhe perdoaria, sobretudo pela dignidade de Sherazade.

O título As Mil e Uma Noites também teria sido adotado nessa época por causa de uma superstição árabe em relação a números redondos, que trariam azar. Nos séculos seguintes, a essência da obra como a conhecemos hoje apareceu em diferentes manuscritos, cada um com sua própria variação na seleção de histórias.

Conta a lenda que na antiga Pérsia o Rei Shariar descobriu ter sido traído pela esposa, que tinha um servo como amante. Enfurecido o rei mandou matar os dois. Depois, toma uma terrível decisão: todas as noites, casar-se-ia com uma nova mulher e, na manhã seguinte, ordenaria a sua execução, para não mais ser traído.

O rei se interessou muito pelas histórias e como eram longas, a cada noite Sherazade sempre as interrompia na melhor parte ficando mais um dia viva. As histórias duraram 1001 noites ao final das quais o rei já estava apaixonado por Sherazade.

Neste livro, há três das muitas histórias dessa lendária contadeira: “Aladim e a lâmpada mágica”, “O pescador e o gênio” e “Ali Babá e os quarenta ladrões”. É nessa última que aparece a famosa frase “Abre-te, Sésamo!”, que é a senha de entrada para o esconderijo de um grande tesouro.

Dentro de mil e uma noites tem-se o período de 2 anos inteiros, além de 271 dias.

três meses

Moisés foi escondido por três meses, e depois quando não pode mais escondê-lo, sua mãe o colocou em uma cesta de papiro e a escondeu entre os juncos na margem do rio Nilo, enquanto de longe, a irmã dele tudo observava. A criança foi resgatada por uma filha do Faraó Ramsés II que tomava banho no rio.

Como todo mundo sabe, mesmo que seja de oitiva, o “Livro das Mil e uma Noites” tem como protagonista Sherazade, uma jovem corajosa, inteligente e libertária, que toda noite narra para o rei Shariyar, seu marido, histórias fascinantes com finais em suspenso para serem contados na noite seguinte e assim se livrar da ...

A narrativa bíblica, registrada no livro de Juízes, capítulo 7, trouxe à minha memória a batalha de Termópilas, combate heroico, no qual o rei Leônidas e seus 300 bravos guerreiros espartanos lutaram contra o numeroso exército persa (estima-se 300 mil homens), liderado pelo rei Xerxes.

Resposta: Quem nasceu em 2008 tem 8 anos em 2016.

A diferença normal entre a duração do dia e a da noite acontece porque o eixo ao redor do qual a Terra gira sobre si mesma é inclinado 66,5 graus em relação ao plano da sua rotação em torno do Sol. Essa inclinação faz o astro iluminar um hemisfério por menos tempo durante o outono e o inverno.