Qual o maior grupo de moda do Brasil?

Perguntado por: mpilar . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
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Renner. No caso da Renner, a maior varejista de moda do Brasil, o crescimento reportado no primeiro trimestre deste ano foi forte, partindo de uma base fraca no mesmo período de 2021.

De acordo com estudo da XP Check, a Riachuelo vem crescendo na preferência dos consumidores quando o assunto é loja de roupas, ficando empatada em primeiro lugar com a Renner, tradicional líder do setor.

Se bem sucedida, a Shein vai valer o dobro da japonesa Fast Retailing Co., dona da Uniqlo, a terceira maior rede de fast-fashion do mundo, atrás também de Zara e H&M. E, saindo do varejo de roupas, a marca levaria a empresa chinesa ao posto de terceira startup mais valiosa do mundo.

New York Fashion Week

New York Fashion Week
É o mais grandioso evento do mundo da moda desde 1943, quando foi criado, inicialmente com o nome de Press Week.

As marcas europeias Zara, H&M e Topshop foram responsáveis pelo surgimento do termo “fast-fashion” em meados da década de 1990. Essas empresas produziam roupas parecidas com as da alta costura, mas por um preço bem mais acessível.

Louis Vuitton

Louis Vuitton
Quem fica no topo da lista é a poderosíssima Louis Vuitton, grife avaliada em 47,214 milhões de dólares. O fundador, de mesmo nome da marca, nasceu em 1821, na França. A história dele com a moda, na verdade, começou com a fabricação de bagagens feitas de madeira.

A Lojas Renner é a maior varejista de moda do Brasil e uma das maiores do mundo em valor de mercado.

Cingapura, Melbourne e Las Vegas, junto com Paris e Milão: sinal dos tempos, a lista da capitais da moda do mundo inclui cidades que pouco atrás ninguém imaginaria integrando este ranking. Estão, claro, Nova York, Madri, Londres e Berlim.

A loja da Hermès foi inaugurada no Brasil em 2009, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A marca é uma das mais rentáveis do mundo, com faturamento de US$11,9 bilhões.

A grife italiana Gucci recuperou a liderança das marcas mais buscadas de 2022, segundo levantamento feito pelo Lyst Index, ranking trimestral de moda. A grife ultrapassou a marca espanhola Balenciaga, que estava no topo da lista por 9 meses.

A Riachuelo é apontada por especialistas do setor como uma potencial interessada na rede Marisa e na concorrente C&A. As plataformas de moda Dafiti e Privalia também estariam no radar de grandes varejistas.

Os clientes da Renner podem retirar gratuitamente em determinadas lojas a Sacola do Bem, que serve para enviar ao Repassa peças de vestuário de qualquer marca que não são mais usadas.

Diante dos pontos que mencionamos neste artigo, pode-se afirmar que o cartão da Riachuelo é melhor que o cartão C&A. Ele oferece mais praticidade, flexibilidade e benefícios exclusivos para o cliente.

As outras concorrentes, Hering, Marisa e Guararapes, viram a margem cair no período. Já quanto à capacidade de transformar a receita em lucro, a Renner perde para a Hering. Em junho, a margem líquida anualizada da confecção catarinense foi de 17,5%, contra 9,29% na Renner.

O slow fashion também é responsável por levantar a bandeira de consumo sustentável de peças feitas por meio de processos mais ecológicos, através da reutilização maior do vestuário. Inclusive, incentiva as aquisições de segunda mão, evitando assim o descarte dos itens de maneira precoce.