Qual o melhor alimento para coral?

Perguntado por: osampaio . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Além da iluminação os corais também precisam de comida para crescerem mais saudavelmente e isso requer uma dieta diferente dos seus peixes. Essa alimentação de corais geralmente é baseada em plânctons e fitoplâncton.

- Alguns corais tem um rapido crescimento, os corais soft por exemplo, estes corais gostam de água rica em nutrientes para crescerem mais rápidos. -Aminoácidos, dosando regularmente no seu aquario ira favorecer bastante o crescimento.

O AF LPS Food é rico em proteínas e ácidos graxos altamente nutritivos, essenciais para a saúde de animais marinhos. Recomendamos que você alimente seus corais com 1 colher medidora à noite por 100 L (27 US gal) ou diretamente direcionados acima dos corais.

A temperatura ideal é entre 24 e 26 °C, já a salinidade deve ser estável, de forma que a densidade da água fique especificamente entre 1.024 km/m³ e 1.026 kg/m³. A amônia, fosfato e nitrito devem estar com níveis mais próximos o possível de 0 e o nitrato deve ser inferior a 2 ppm.

O branqueamento de corais é um fenômeno desencadeado, principalmente, pelo aumento da temperatura da água, que afeta de maneira significativa os recifes de corais. Os corais apresentam uma relação mutualística com as zooxantelas, e a perda dessas algas pode desencadear o branqueamento.

Criação de áreas de proteção dos corais, evitando a exploração desses ecossistemas; Criação de políticas mais severas relacionadas à proteção do meio ambiente; Atitudes individuais de proteção do meio ambiente, como não jogar lixo na rua, reduzir o uso de carro e economizar energia.

Originário do Oceano Pacífico, o Yellow Polyps não necessita de muita luz, mas prefere fluxo de água moderada. Você pode colocar este coral em qualquer parte do seu aquário marinho, mas ele prefere zonas mais altas, onde costuma se proliferar rapidamente.

Você deve ter vários tipos de rações das melhores marcas! grãos, flocos, além de algas para os tangs (nori, entre outras), e as comidas congeladas, (artemia, mysis, camarão...). Procure nesse início misturar rações com alimentos vivos assim vc "engana" os peixes acostumando eles a comê-las!

Temperaturas do oceano anormalmente altas (por exemplo, temperaturas do mar 1 – 2 ° C acima da média máxima do verão) podem causar branqueamento de corais, ref e pode resultar na mortalidade de corais, declínios na cobertura de corais e mudanças na população de outros organismos residentes nos recifes.

O branqueamento do coral está relacionado com o estresse ambiental, causado, por exemplo, pela mudança da temperatura. A principal causa do branqueamento é o aumento da temperatura da água, seja por aquecimento global, seja por eventos sazonais.

Quanto ao crescimento varia muito da espécie, corais como Millerporas, Capris, Stuber, Nasuta, Válidas, Seriatoporas crescem mais rápido. Diria que em 1 ano já passaram de 2 cm para uma colonia. Outros corais como Lokani, Coraliniana, Turaki, Formosas demoram bem mais. Em 1 ano passam de 2cm para 5cm.

PROTEGENDO OS RECIFES DE CORAL
Os recifes de coral serão mais propensos a serem preservados através da criação de áreas marinhas protegidas representativas (saudáveis e ricas em espécies) (PMA), ligadas numa rede, geridas de forma eficaz onde as atividades humanas são reguladas.

Remova 4 l de água do aquário de origem para um recipiente adequado para imersão. Adicionar 5-10 ml(1-2 tampa cheia) de Reef Dip™ e misture. Ponha o espécime do coral mergulhado por 15–30 minutos, dependendo da gravidade do problema. Em casos muito graves, uma dose dupla pode ser utilizada.

Para preservar o Recife de Corais, é necessário reduzir a pesca predatória, controlar a poluição e combater o aquecimento global. A criação de áreas de proteção ambiental e a conscientização da população sobre a importância do Recife de Corais também são medidas importantes para sua preservação.

O ecossistema encontrado na Foz do Rio Amazonas difere dos corais como os usualmente conhecidos, em águas rasas e quentes. O sistema encontrado na costa brasileira fica abaixo da chamada "pluma" — camada de água doce e barrenta descarregada pelo rio —, a uma profundidade que vai de 30m a 120m.

- com tempos de vida estimados em 2.742 e 4.265 anos, respectivamente. Estudos anteriores sugeriam uma idade de, no máximo, 70 anos para os corais do gênero Gerardia sp.

Os corais finger são resistentes ese dão bem em aquários marinhos, mas devem ser fornecidos com iluminação forte e boa movimentação da água. Esses corais contêm zooxantelas, mas precisam ser alimentados.

Já no caso de um aquário composto também por corais e anêmonas, é preciso utilizar uma boa quantidade de luz, que simulem ciclos de luz natural e até o clima. Os corais necessitam de um período entre 8 e 10 horas, simulando o mesmo período do oceano.

A morte dos corais resulta em uma perda de habitat para inúmeros animais e plantas que dependem dele para viver. Sem esta fonte de alimentos e proteção, o número de espécies cairá drasticamente, como no caso dos peixes-papagaios, camarões, estrelas-do-mar, tartarugas marinhas, entre outras.

Continuar lendo Qual é a coral falsa?