Qual o melhor Duomo ou tansulosina?

Perguntado por: doliveira . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

A eficácia das duas medicações para o tratamento da hiperplasia prostática benigna é semelhante. Entretanto a tansulosina é mais específica para o sistema urinário, e isto resulta numa menor taxa de efeitos colaterais e maior adesão ao tratamento por parte dos pacientes.

A principal diferença da tamsulosina é ter um perfil de efeitos colaterais mais seguro em relação à doxasozina, ou seja, menor risco de apresentar hipotensão postural (além de outros efeitos indesejados). Não há indicação de utilização das duas medicações de forma concomitante.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? O cloridrato de tansulosina reduz a tensão da musculatura da próstata e da uretra (canal de saída da urina) e deste modo facilita a eliminação da urina. O tempo médio estimado para início de ação é entre 4 e 8 horas.

Normalmente os remédios mais prescritos para hiperplasia benigna da próstata são a Finasterida, Mesilato de Doxazosina e Tansulosina, alguns nomes de medicamentos comerciais são o Duomo®, Prostaflux®, Prós HP®, Finalop®, Propecia®, Tasulil®, Stub®, Combodart®, Tamsulon®, Secotex®.

Princípio Ativo: tansulosina. Nomes Comerciais1: Omnic Ocas®, Tasulil®, Stub®, Combodart®, Tamsulon®, Secotex®. Medicamento de Referência: Secotex®. Medicamentos Similares: Omnic Ocas®, Tamsulon®.

Unoprost 2mg, caixa com 90 comprimidos.

Duração da ação: dose única - redução na concentração sérica de DHT: 24 horas; doses múltiplas - concentrações de DHT retornam aos níveis de pré-tratamento dentro de aproximadamente 2 semanas após retirada da terapia diária. A próstata retorna ao tamanho de pré-tratamento em cerca de 4 meses.

Recomenda-se uma dose inicial de 1 mg meio comprimido de 2 mg) administrado em dose única diária por uma ou duas semanas.

Cloridrato de Tansulosina melhora os sintomas urinários obstrutivos e aumenta o fluxo urinário máximo, pois diminui a obstrução ao fluxo urinário através do relaxamento da musculatura lisa na próstata e na uretra.

  1. Indicação. O cloridrato de tansulosina é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB aumento benigno da próstata que pode causar dificuldade para urinar).
  2. Posologia. Você deve tomar uma cápsula (0,4mg) ao dia, após o café da manhã. ...
  3. Quando não devo usar este medicamento.

É necessário o uso de 2-4 semanas da medicação para que se comece a avaliar resultados. Vale lembrar que, no caso de estar tomando devido a hiperplasia prostática, seu uso é prolongado. Acompanhe regularmente com seu urologista!

Boa noite, o tamsulon é uma medicação para prostata e também para ajudar eliminar calculo renal que se encontra no ureter. Geralmente se toma a noite pois promove uma queda da pressão, e como na maioria das pessoas, as mesmas ja se encontram deitadas ou dormindo não ha riscos de sintoma por pressão baixa.

O cloridrato de tansulosina reduz a tensão da musculatura da próstata e da uretra (canal de saída da urina) e deste modo facilita a eliminação da urina. O tempo médio estimado para início de ação é entre 4 e 8 horas.

Você não deve usar cloridrato de tansulosina se tiver alergia a qualquer componente da fórmula; histórico de queda da pressão ao levantar-se; se estiver em tratamento com algum medicamento que interfira bastante no funcionamento do fígado, como por exemplo, o cetoconazol.

Inibidores da 5-alfa redutase: usados em próstatas volumosas, estes medicamentos (finasteride, dutasteride) têm uma acção hormonal, bloqueando o efeito da testosterona na próstata, o que faz com que o seu crescimento diminua ou seja interrompido ou mesmo reduza o seu tamanho.