Pode tomar tansulosina depois do almoço?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Tome este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. A dose recomendada é de 0,4 mg (1 cápsula) de tansulosina por dia, após o pequeno-almoço ou a primeira refeição do dia.

Boa noite, o tamsulon é uma medicação para prostata e também para ajudar eliminar calculo renal que se encontra no ureter. Geralmente se toma a noite pois promove uma queda da pressão, e como na maioria das pessoas, as mesmas ja se encontram deitadas ou dormindo não ha riscos de sintoma por pressão baixa.

Posologia, dosagem e instruções de uso de Cloridrato de tansulosina. Você deve tomar uma cápsula (0,4 mg) ao dia, com ou sem alimentos.

A dose diária recomendada de cloridrato de tansulosina é de 0,4 mg (uma cápsula de liberação prolongada). A cápsula de liberação prolongada deve ser ingerida inteira, por via oral, sem abrir ou mastigar, pois isto pode interferir na liberação prolongada do princípio ativo.

Cloridrato de Tansulosina melhora os sintomas urinários obstrutivos e aumenta o fluxo urinário máximo, pois diminui a obstrução ao fluxo urinário através do relaxamento da musculatura lisa na próstata e na uretra.

Normalmente podemos apresentar dores nas costas e no abdome, do tipo cólica (dores fortes que pioram de uma vez e melhoram gradativamente, indo e voltanto), vômitos, sintomas urinários como ardência ao fazer xixi, desconforto ao fazer xixi, etc... Esses são alguns dos sintomas que podem sugerir isso.

A Tansulosina tem uma meia-vida de 13 horas, o que significa que a partir de 30 horas o metabólito já não se encontra ativo. Por ter metabolismo hepático, algumas situações podem alterar essa excreção.

Tansulosina é indicada para ajudar na eliminação de cálculos no ureter, principalmente distal. Não tem benefício no tratamento de cálculos renais.

Pacientes receberam tansulosina (0,4 mg/dia) ou placebo por 3, 4 ou 6 semanas. Aproximadamente em 85% dos casos as pedras foram eliminadas com tansulosina vs. 66% dos pacientes utilizando placebo, uma significante diferença de risco de 17%.

Princípio Ativo: tansulosina. Nomes Comerciais1: Omnic Ocas®, Tasulil®, Stub®, Combodart®, Tamsulon®, Secotex®. Medicamento de Referência: Secotex®. Medicamentos Similares: Omnic Ocas®, Tamsulon®.

  1. Indicação. O cloridrato de tansulosina é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB aumento benigno da próstata que pode causar dificuldade para urinar).
  2. Posologia. Você deve tomar uma cápsula (0,4mg) ao dia, após o café da manhã. ...
  3. Quando não devo usar este medicamento.

Reações adversas e interações: Durante o uso do cloridrato de tansulosina podem ocorrer tontura, ejaculação anormal e, menos frequentemente, dor de cabeça, fraqueza, tontura ao se levantar, palpitações e rinite.

O alopurinol é principal remédio que pode ser indicado pelo médico para ajudar a dissolver as pedras nos rins formadas por ácido úrico, ajudando na sua eliminação, além de prevenir a formação de novas pedras nos rins de ácido úrico.

Se não apresentar nenhuma complicação dos cálculos, pode-se esperar entre3-4 semanas para eliminá-los espontaneamente. Através da posição e tamanho conseguimos avaliar as chances de eliminação. Converse com seu médico urologista.

Chá de quebra-pedra
Tomar o chá de quebra-pedra diariamente por até 3 semanas favorece a eliminação das pedras nos rins, pois este chá tem ação diurética e possui propriedades que relaxam os ureteres, que são os canais que levam a urina dos rins até a bexiga.

Por outro lado, o café faz mal para os rins se consumido por pessoas que apresentam qualquer tipo problema renal. Isso acontece porque a bebida é rica em oxalatos, substância que facilita o depósito de cristais e eleva os riscos de se desenvolver cálculo renal.