Qual o nome da terra que floki encontrou?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Conhecida como “The Land of Fire and Ice”, a Islândia foi descoberta pelo viking Flóki Vilgerdarson, assim como representado por Gustaf Skarsgard na série Vikings, era um grande navegador e entusiasta de barcos e sua história pode ser lida com mais detalhes no livro da colonização, o Landnámabók.

Ubbe (interpretado por Jordan Patrick Smith), filho de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), foi capaz de realizar o sonho de seu pai de localizar a “Terra Dourada”.

Myanmar é um país localizado no sudeste asiático, conhecido como a “terra dourada” e denominado antigamente como Birmânia.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

Embora inicialmente a ilha tivesse sido batizada por um deles como Snaeland, Terra da Neve, foi o viking Flóki Vilgerdarson quem deu ao país seu nome atual: Ísland, Terra do Gelo.

Ao lado de seus irmãos, Ivar e Halfidano, Ubbe foi um dos líderes do grande exército bárbaro que invadiu a Grã-Bretanha em meados do ano 865. Ele teria sido morto pelos saxões durante a batalha de Cynuit, em 878.

1 – Ragnar Lothbrok
É indiscutível que durante as primeiras temporadas da série o líder viking se destacou por sua inteligência e também força de batalha. Ragnar aliou a sua inteligência e força para destruir seus inimigos os fazendo temê-lo e respeitá-lo.

Também conhecido como Erik, o Ruivo, ele é descrito como um berserker que foi banido da Noruega e da Islândia por assassinato. Acontece que a versão do personagem que aparece na série original, que foi interpretado por Eric Johnson na sexta temporada… morreu.

O personagem Floki se tornou um dos mais importantes de “Vikings”. Apesar de seu fim na quinta temporada da produção do History, o construtor de barcos deixou um legado na ficção e também na história. Hrafna-Flóki Vilgerðarson foi o primeiro viking a navegar deliberadamente para a Islândia.

Um novo estudo comprovou que séculos antes de Cristóvão Colombo os vikings já haviam descoberto o continente americano, e fizeram um acampamento na região do atual Canadá.

Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.

Como os Vikings acreditavam que seu destino já estava decidido pelos deuses, o Vidente era uma figura importante para eles, pois era seu elo com os deuses. Com isso, para demonstrar respeito, aqueles que o visitavam lambiam sua mão, foi quando o Vidente finalmente conheceu Floki na 4ª temporada.

O relacionamento de Ragnar e Athelstan
Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também.

Na quinta temporada de Vikings, Floki descobriu a Islândia, que ele acreditava ser Asgard, então se estabeleceu lá.

Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.