Qual o nome da cidade da terra prometida?

Perguntado por: nmaia . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

Antiga região entre o mar Mediterrâneo e o mar Morto, designada na Bíblia como a Terra Prometida dos judeus. Foi ocupada no terceiro milénio a.

Em termos de extensão territorial, seria do Rio do Egito ao Rio Eufrates (na região do mar Morto e do mar de Quínerete), o que hoje compreenderia aos atuais territórios do Estado de Israel, Palestina, Cisjordânia, Jordânia Ocidental, sul da Síria e sul do Líbano.

Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. Ele morreu pouco antes de entrar no seu destino, a Terra Prometida. Acontece que o Sinai ocupa uma península de apenas 200 quilômetros de largura.

1 Terra rica e fértil. 2 Lugar prometido e ansiosamente esperado, como concretização de um sonho. ETIMOLOGIA np Canaã.

Os hebreus são conhecidos como israelitas ou judeus.

Nessa fase, quatro eram os povos que habitavam Canaã: os cananeus, os israeli- tas, os moabitas e os amonitas.

Local sagrado da Jordânia, Monte Nebo ajuda a contar história da humanidade. Dele, Moisés avistou a Terra Prometida, segundo a tradição. Local está no roteiro da visita de Bento XVI ao Oriente Médio.

Deus

Além disso, mesmo se prometida a Israel, vários textos acentuam isso, ela acaba por permanecer a terra de Deus: Israel pode usá-la, mas a terra em si pertence a Deus.

Habitantes originais de Canaã, a Terra Prometida, de onde jorrava leite e mel, os cananeus, porém, caíram na desgraça perante Deus. O Todo-Poderoso entrou em guerra contra esse povo e ordenou que os israelitas tomassem seu lugar. Embora muito falados na Bíblia, eles não deixaram registros escritos.

Quando Josué saiu do Egito, ele já tinha mais de 40 anos de idade. Por isso alguns estudiosos considerem a possibilidade de ele ter sido treinado militarmente pelo exército de Faraó. Josué serviu como auxiliar direto de Moisés quando ele recebeu a Lei no Monte Sinai.

Os exploradores de Canaã, enviados por Moisés, levaram 40 dias para explorar a Terra Prometida (Números 13,24); Quando há paz, no livro dos Juízes, a terra "sossega por 40 anos" (3,11; 5,32; 8,22);

Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana. Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés.

A Terra de Israel (Eretz Yisrael) é o berço do povo judeu.

Moisés volta ao Egito
Com cerca de 80 anos, Moisés voltou ao Egito para libertar seu povo. Só que o Faraó não estava disposto a fazê-lo, mesmo que Moisés tenha alertado que esse era um pedido de Deus.

Portanto, o Éden ainda existe, porém não na Terra, perto de nossos olhos, mas sim nos planos de Deus para os habitantes do mundo que não pecaram e poderão contemplar o Jardim das criações de Deus.

Monte Nebo, Jordânia

Gaza, Asdode, Ascalom, Ecrom, Gate (as cinco cidades dos filisteus) Partindo destas cidades, os filisteus frequentemente guerreavam contra Israel.

Em comparação às terras próximas, Canaã era farta, produzia frutas, uvas, mel, entre outros alimentos, que deram a esta terra uma referência de “terra que mana leite e mel”.