Qual o significado da meia arrastão?

Perguntado por: efurtado . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Sensualidade, rebeldia e fetichismo. Podemos atribuir estas três características a uma única peça: A meia-calça arrastão.

É uma peça que com certeza divide opiniões, mas é uma ótima alternativa para atualizar e deixar o visual bem estiloso. O melhor é que você consegue usar a meia-calça arrastão de várias maneiras: por baixo do jeans destroyed, com saia, vestido e shorts.

Consiste no roubo coletivo de dinheiro, telefone, relógios, anéis, bolsas e às vezes até mesmo de roupas dos transeuntes por um grupo de pessoas. O grupo pode ou não estar organizado, dependendo da espontaneidade do roubo.

Moda na década de 1980, essa tendência tem tudo para voltar a fazer parte dos seus conjuntos de roupas este ano - de maneira mais discreta. Usar meia-arrastão pode te ajudar a compor visuais mais modernos e descolados. Além disso, é um acessório indispensável para quem busca manter uma vibe bem despojada.

Meia Arrastão Soquete
Ela é ideal para looks mais urbanos, com saias e vestidos, dos quais, você quer apenas dar uma diferenciada na composição completa. Meias soquetes são bem mais curtas e combinam muito com tênis ou sapatos de salto.

A forma mais fácil de usar sua meia arrastão no dia a dia é usando por baixo de uma calça destroyed. O modelo rasgado mostra o entrelaçado da meia, deixando a produção ainda mais ousada e estilosa. E na hora da combinação vale tudo!

As meias coloridas são, de fato, para quem deseja fugir do tradicional. Meias texturizadas em tons extravagantes pedem combinações com a cor do calçado ou da peça da parte de baixo. Ou seja, combine a cor da meia arrastão com o tom de seu sapato, sandálias ou botas, ou ainda com saia, shorts ou vestido.

A meia calça com sandália é uma dupla infalível para compor o look com criatividade, ousadia e uma generosa dose de fashionismo, o que é perfeito para quem é fã das tendências das passarelas.

Na dúvida do que usar com a meia arrastão? Selecionamos modelos saídos diretamente dos looks das fashionistas para ajudar você nessa tarefa.

  • Tênis. ...
  • Escarpim. ...
  • Loafers. ...
  • Botas e coturnos. ...
  • Sapatos pesados.

Dica fashion: como usar meia arrastão

  • Bota salto bloco preta, bota cano curto verde e sapato loafer preto.
  • Sapato loafer preto.
  • Bota salto bloco preta e bota cano curto verde.
  • Tênis jogging tratorado.

Meia-arrastão soquete
Ela virou acessório do coração de quem abusou da meia-arrastão lá nos anos 80, no auge da moda punk, mas agora busca por algo mais discreto. Ela vai bem com tênis, salto e até sandália.

meia arrastão {f.}

A malha arrastão é um tecido com trama distante e efeito de furinhos. Muito usada no verão para saídas de praia e conjuntos leves.

Resumos. No início dos anos 1990, os arrastões ficaram conhecidos no Rio de Janeiro como eventos nos quais furtos e roubos eram cometidos por bandos de jovens, particularmente nas praias, marcando fortemente a experiência nestes espaços e alterando o imaginário acerca das práticas balneárias na cidade.

Meias arrastão com um casaco na altura do joelho
Chame a atenção para as suas pernas usando um casaco longo e estruturado com um vestido mais curto ou saia / conjunto superior por baixo. Um vestido de malha mais apertado e fechado com meias arrastão complementará a aparência deste inverno ao não mostrar muita pele.

Meia-calça fio 80: Essa é a meia-calça mais grossa e resistente das três, ideal para dias frios ou para usar com roupas mais pesadas. Ela oferece mais cobertura e calor e pode ser usada com botas e sapatos mais fechados.

Ana Vaz

No século 19 vemos uma conexão direta da meia arrastão com mulheres artistas dos cabarés franceses. As dançarinas usavam as meias arrastão por questões de mobilidade e até de conforto térmico", comenta a consultora de imagem Ana Vaz.

Quando o assunto é traje social, a regra existe. Uma das regras é: sapatos pretos SEMPRE pedem meias pretas. Lembre-se! A meia branca esportiva é usada apenas com tênis, jamais com sapato social ou com mocassim / loafer.

Apesar disso, muita gente prefere usar tênis sem meia. Se você faz parte desse grupo, saiba que não tem problema nenhum dispensar as meias, desde que o tênis que você vai vestir seja confortável e não cause bolhas ou machucados durante o uso.

Quanto mais tempo a pessoa tiver que permanecer com seus movimentos limitados no pós-cirúrgico, mais indicada é a meia. Sendo assim, a recomendação do uso da meia compressiva pode variar de um período de 10 a até 30 dias após a cirurgia.

"É fundamental secar bem o corpo, especialmente entre os dedos, a virilha e demais dobras", recomenda a dermatologista. O uso constante de sapatos fechados deve ser evitado e nunca se deve usar a mesma meia por mais de um dia sem lavá-la.