Qual o significado da música amarelo azul e branco?

Perguntado por: lbotelho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

A música é sobre identidade cultural e traz referências do estado do Tocantins, onde as meninas cresceram. “Essa música é uma reverência ao Tocantins. Amarelo, azul e branco são as cores da nossa bandeira.

Ana Clara Caetano

Segundo Ana Clara Caetano, Amarelo, Azul e Branco começou a ser escrita por ela em fevereiro de 2020, a partir do refrão. Com a ideia em mãos, a cantora enviou os versos para Vitória Falcão pelo WhatsApp, perguntando se a parceira queria ajudá-la com a composição.

Pop

"AmarElo", como fica claro na primeira resposta, é sobre sonhos e esperança. "Se nos momentos em que a gente está numa situação estável é bonito que a gente tenha esperança, em um momento como esse em que a gente está, é obrigatório ter esperança", pondera o músico.

Uma das mensagens principais da obra – já confirmada pelo próprio Emicida – é a importância de sujeitos históricos marginalizados e oprimidos ocuparem lugares que lhes foram e estão sendo negados há séculos. Essa canção responde um pouco das minhas aflições e vem ecoando cada vez mais forte em meu corpo.

Written by Mariana Veloso Leite.

verde - representa a vegetação brasileira; amarelo - representa o ouro e as riquezas; azul - representa o céu e os rios brasileiros; branco - representa o desejo pela paz.

A letra de “Yellow” retrata um amor não correspondido vivido por Chris Martin, vocalista da banda. Ela foi o segundo single do álbum e foi lançada em junho de 2000. Esta música, inclusive, foi a primeira que a banda lançou no mercado americano.

Zoé é a quarta filha de Nando, logo tem três estrelas antes dela, ou seja, os irmãos mais velhos: Sophia, Theodoro e Sebastião. O verso Letras, três faz menção a quantidade de letras do nome da homenageada da música.

Emicida

Emicida lançou na tarde desta terça-feira (25) o clipe de AmarElo, canção em parceria com Pabllo Vittar e a baiana Majur.

Emicida

AmarElo é parceria de Emicida com Felipe Vassão e DJ Duh, autores da música. Escrita somente por Emicida, a letra de AmarElo paira soberana sobre a batida do fonograma produzido por Vassão.

Preto e branco
Ana contou que a decisão pelos looks contrastantes foi pelo acaso. “Era a roupa que tinha no guarda-roupa. Eu sempre gostei muito de usar branco, nem era por causa da faculdade [de Medicina], e a Vitória gostava muito de usar preto.”

Ana e Vitória se conheceram ainda no colégio em que estudaram juntas e criaram uma amizade que as fizeram unir seus desejos e talentos e seguir em busca de um sonho.

O escolhido é o músico Mike Tulio, vocalista da banda OutroEu. Os dois começaram um flerte artístico, que se transformou em amizade e logo depois em namoro no ano passado. Há dois meses, Ana passou a postar fotos mais românticas dos dois, mas fecha os comentários de seu perfil no Instagram quando as publica.

O que Emicida propõe em “AmarElo – É tudo pra ontem” é reivindicar espaços de validação cultural injustamente interditados aos negros, como o Municipal. Para isso, a narrativa não obedece a uma linearidade convencional. É construída com histórias e personagens que se embaralham no ontem, no hoje e no amanhã.

A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

Melhores frases sobre música
A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Sem a música, a vida seria um erro. A música é o verbo do futuro. A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.

O apelido se transforma em nome artístico que também funciona como sigla: E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte).

  • A escravidão e o trabalho negro na formação do Brasil. ...
  • Nomes gigantes ocultados pelo racismo. ...
  • Gentrificação e o processo de afastamento de pessoas negras. ...
  • A cultura hip-hop na afirmação de jovens negros e a ocupação de espaços.

Na faixa, gravada ao lado de Majur e Pabllo Vittar, Sujeito de Sorte é incluída em um contexto que fortalece a voz de pessoas marginalizadas pela sociedade através do racismo, do preconceito e da exclusão econômica.

Isto ocorre porque o novo pigmento absorve tanto as frequências amarela e azul - as frequências que sobram e são refletidas "causam" a sensação da cor verde. Assim sendo, quanto mais tinta você misturar, mais escuro o pigmento vai ficar, porque absorverá mais cores.