Qual o significado de dança em hebraico?

Perguntado por: dbittencourt . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 9 votos

A palavra hebraica mechowlah é traduzida como “dança” sete vezes.

Cristãos conservadores têm, em geral, se oposto à dança social, tão popularizada em nossos dias. Contudo, o salmista, por duas vezes, convida os fiéis a louvarem a Deus “com dança” (Salmo 149:3; 150:4).

O significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como entretenimento, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito.

Dançar é uma forma de louvar a Deus com todas as nossas forças! Na Bíblia os israelitas dançavam na presença de Deus para mostrar sua alegria. Dançar é uma expressão de alegria.

Bom, vamos entender a diferença entre esses dois termos: Dançar é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados. E adorar significa gostar exageradamente de, prestar culto, reverenciar, amar muito, venerar.

Passivo, ativo, leve, pesado, transferência, contrapeso e suas graduações.

Rudolf Laban, também conhecido como Rudolf Von Laban, nasceu em 15 de dezembro de 1879, em Pressburg, Áustria-Hungria, atual Bratislava, Eslováquia. Bailarino e coreógrafo, Laban é considerado o maior teórico da dança do século XX e é conhecido como o pai da dança-teatro.

Foi aproximadamente em 4.000 a.C. que a técnica da dança começou a aparecer. Como citamos no início do texto, no antigo Egito eram feitas homenagens a Osíris com as danças astro-teológicas. Alguns homens começaram a desenvolver danças religiosas, incorporando movimentos como o espacate, as danças em casal ou torneios.

Por que Davi dançava tanto durante a entrada da Arca? Porque ele estava tendo o gozo da alma. Esse estado de espírito não é nada comum, porque vai além da alegria que sentimos quando estamos em família, com amigos, numa viagem, numa festa ou até num evento como o nascimento de um filho.

O Ministério de Dança assim como qualquer outro, possui três propósitos principais: adoração, ministração da palavra e evangelização.

Qualquer estilo de dança pode ser usado como expressão de adoração, contanto que esteja pautada nos princípios bíblicos do Cristianismo evangélico. Ainda existem igrejas que não admitem a dança nem como prática pessoal, quanto mais como uma parte dos seus momentos de adoração.

Entendemos que mesmo com toda essa diversidade, a dança possui três elementos básicos estruturantes, que são: movimento corporal, espaço e tempo.

8 estilos de dança de salão

  1. Maxixe. O maxixe, também conhecido como o tango brasileiro, foi criado na periferia do Rio de Janeiro, em meados de 1870. ...
  2. Lindy Hop. ...
  3. Mambo. ...
  4. Bachata. ...
  5. Paso Doble. ...
  6. Quickstep. ...
  7. Cha cha cha. ...
  8. Jive.

A dança favorece um estado mental que é compensador por si só. É um caminho na direção de nos libertarmos e nos tornarmos não só mais saudáveis como, também, pessoas plenas e livres para experimentar as possibilidades que a vida oferece.

A dança da espiritualidade encontra todos os ritmos e passos. Pode ser em roda, sozinho ou em pares. A música pode ser suave ou forte, expansiva ou meditativa. A experiência pode trazer alegria ou introspecção.

2Samuel 6:14-20 NAA. Davi dançava com todas as suas forças diante do SENHOR; ele estava cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim, Davi, com todo o Israel, levou a arca do SENHOR, com júbilo e ao som de trombetas.