Qual o significado do diamante preto?

Perguntado por: rjesus . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

O diamante negro é uma pedra preciosa cercada por uma aura de mistérios, controvérsias e histórias. Isso porque antigamente ele foi injustamente desvalorizado e tido como uma gema inferior quando comparado ao diamante incolor.

O diamante é a estrela das pedras por se apresentar como o mais precioso: invencível e puro. Simbolismo: pureza, resistência, união, perfeição, amor eterno. Virtude: o diamante traz poder e fortalece a união e o compromisso. É também chamada de Pedra da Reconciliação.

Diamantes negros facetados já foram vendidos no passado por preços que ultrapassavam as 10.000 libras (74.500 reais) por quilate, disse a Sotheby's à CNN.

Primitivamente aplicava-se ao mais duro metal, e também metaforicamente a qualquer coisa fixa e inalterável – em Ez 3.9 e Zc 7.12, a palavra é tradução do hebraico Shamir, sendo alguma pedra de grande dureza (talvez corundo, cristalizado em alumina), que se empregava para cortar.

Diamante

1. Diamante Vermelho. Por sua extrema raridade, a pedra preciosa conhecida por Red Diamond já protagonizou histórias de aventura dos mais cultuados filmes de Hollywood.

Na natureza, a maioria dos diamantes incolores tem tonalidade amarela. Quanto menos cor o diamante tiver, mais raro ele será.

Por ser uma pedra muito resistente e de dureza incomparável, a pedra se tornou o símbolo da durabilidade e da constância. Ela é, portanto, perfeita para representar o amor eterno, o compromisso e a fidelidade entre duas pessoas. O brilho translucido do diamante também é ligado à verdade, à pureza e à perfeição.

É uma pedra relaxante e anti-estresse. Representa a energia do poder. Tem propriedades protetoras e de atração de boa sorte. Ajuda a reestabelecer a paz interior.

60 anos: diamante
A pedra mais preciosa foi escolhida para representar a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal. Após 60 anos de casamento, nada é capaz de destruir a relação que foi cultivada ao longo dos anos. O diamante também significa que, ao atingir esta etapa, o casamento é "para sempre".

O recorde de leilão de um diamante rosa – ou um diamante polido de qualquer cor – é atualmente detido por uma pedra de 59,6 quilates que foi vendida por mais de R$ 366 milhões na Sotheby's Hong Kong em 2017. O diamante rosa foi comprado pelos joalheiros de Hong Kong Chow Tai Fook e renomeado como “CTF Pink Star”.

Apesar de ser muito difícil encontrar diamantes coloridos na natureza, eles também existem. Cores como amarelo, laranja, azul, vermelho e rosa são as principais comercializadas, e também há variações de raridade e preço entre elas.

  1. Observe como a luz reflete na pedra. Os diamantes têm um alto poder de refração, ou seja, eles conseguem “dobrar” os raios de luz que passam por eles. ...
  2. Observe os reflexos de luz da pedra. Os reflexos de um diamante de verdade tem tons de cinza. ...
  3. Submeta a pedra a um "teste de resistência".

O diamante negro é uma pedra preciosa cercada por uma aura de mistérios, controvérsias e histórias. Isso porque antigamente ele foi injustamente desvalorizado e tido como uma gema inferior quando comparado ao diamante incolor.

O diamante é um material industrial fundamental, pois têm característi- cas únicas. É usado para cortar, moer e lustrar, bem como para lentes, chips de computador, e lâminas, algumas usadas na cirurgia crítica. Mas suas aplicações crescem rapidamente.

As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro.

7 pedras preciosas mais famosas do mundo

  • Pérola. A pérola mais antiga foi utilizada em 4300 a.C por uma Princesa Persa. ...
  • Esmeralda. A esmeralda é a pedra da inteligência, da cura e da comunicação. ...
  • Ametista. ...
  • Rubi. ...
  • Topázio. ...
  • Quartzo rosa. ...
  • Citrino.

Opala negra

Opala negra
A opala negra é incrivelmente rara, por causa da combinação de cristais que lhe dão a cor. Ela somente pode ser encontrada em uma região da Austrália.

9- Opala Negro
A pedra também faz parte de uma das mais raras de encontrar, e pode ser minerada na Austrália. Hoje, um quilate da pedra custa em torno de 2.500 dólares.

O diamante ideal é incolor e é rotulado com a cor D. No entanto, a maioria dos diamantes possui átomos de nitrogênio, que absorvem os espectros de luz azul. O resultado é um tom amarelado.

Luz através da pedra
Veja de que maneira a luz reflete na pedra. Afinal, uma pedra verdadeira, ou seja, um diamante autêntico, possui maior poder de reflexo. Dessa forma, portanto, uma luz sobre uma pedra verdadeira vai brilhar com mais força. Em outras palavras, uma pedra falsa brilha menos quando sob a luz.