Qual o significado do anel preto em cada dedo?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Pessoas que se identificam como assexuais utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda. Mulheres lésbicas costumam usá-lo no dedo polegar, como um código para a sua preferência por mulheres.

É utilizado por fiéis cristãos como símbolo do compromisso preferencial das igrejas, especialmente da Igreja Católica, com os pobres.

Anel no dedo médio: destaca características masculinas e beleza; Anel no dedo indicador: utilizado por membros de grupos e comunidades; Anel no dedo polegar: simboliza poder e ressalta riqueza.

*Anel no dedo médio em Feng Shui: Um anel usado no dedo médio atrai dinheiro, aumentando sua sorte de dinheiro e ajuda você a acumular riqueza. Usado no dedo médio protegerá a riqueza do seu negócio.

O adorno na cor preta significava que duas pessoas tinham assumido algum acordo entre elas. Hoje, é bastante utilizado como uma forma de demonstrar amizade ou amor duradouros.

ANEL NO DEDO MINDINHO
O uso do anel nesse dedo simboliza a forte comunicação, o desejo de partilhar a fala e o modo como nos relacionamos com o outro. O uso do anel na mão direita significa graduação em alguma área do conhecimento. Por esse motivo, algumas pessoas optam por usar o anel de formatura nesse dedo.

Dedo Polegar

Dedo Polegar
Transmite interatividade e amizade. É ideal quando se usa vários anéis em uma única mão.

Por essas e outras tradições, o anel solitário é considerado símbolo de amor. E, quase sempre, essa joia é usada no dedo anelar da mão esquerda. O motivo é uma crença da antiguidade egípcia de que, nesse dedo, estaria localizada a “vena amoris”, única veia das mãos ligada diretamente ao coração.

Anel com pedra preta: conheça o poder dos cristais negros! Os cristais negros são sinônimo de proteção e modernidade. São utilizados na moda há séculos, quebrando toda a negatividade dirigida aos seus usuários.

Com ela pendurada no pescoço, independente da profissão, a pessoa continuará usando o símbolo de seu compromisso e ainda assim conseguirá fazer o seu trabalho sem nenhuma preocupação, com as mãos livres. Além disso, a aliança no colar também fica mais próxima ao coração.

Mais tarde, os cristãos passam a ter no anel de tucum um símbolo de fé e compromisso. Especialmente com a Teologia da Libertação, nos anos 60, quando o apelo às causas dos mais pobres e abandonados começa a crescer, não só no Brasil como também em toda a nossa América Latina.

Anéis no dedo anelar
Tal como o nome sugere, este é o dedo de eleição para os homens usarem um anel.

Tradicionalmente, a aliança que representa o namoro é usada na mão direita – a mesma mão (e mesmo dedo) da aliança de noivado. A diferença entre as duas alianças é que, geralmente, a joia de namoro é uma aliança de prata ou de aço. E a joia de noivado costuma ser de ouro ou um anel solitário combinado com a aliança.

O seu interlocutor levanta-se repentinamente da mesa e vai-se embora com a certeza de que estava perante uma pessoa frouxa (aperto de mão fraco), insegura (colocou as mãos nos bolsos), desinteressada (cruzou os braços), nervosa (mexeu na aliança) e mentirosa (desviou o olhar e tocou no nariz).

Um anel usado no dedo médio atrai dinheiro, aumentando sua sorte de dinheiro e ajuda você a acumular riqueza. Um anel de jade usado no dedo médio protegerá a riqueza do seu negócio.

O dedo mindinho, ou o dedo de Mercúrio, representa rapidez e movimento, além de inteligência e persuasão. Coloque um anel no dedo mindinho para atrair coisas rápidas para sua vida. Use um anel de ouro, ou um anel dourado, no dedo mindinho para atrair dinheiro, porque o ouro representa dinheiro e riqueza.

Gente, o anel de namoro deve ficar na mão direita, no dedo anelar, viu? Já quando é noivado, não tem uma regra certinha: se só a mulher for usar, o ideal é que ele fique na mão direita. Agora, se o pedido de noivado for com aliança pro casal, o mais comum é colocar na mão esquerda, no dedo anelar.

Um anel usado na mão esquerda (em especial no dedo anelar) geralmente simboliza amor eterno, compromisso.

Inclusive, dependendo do estilo da pessoa, pode-se usar um, dois ou três, em uma mão ou até nas duas. Vale lembrar que essas composições ficam mais harmoniosas com modelos finos e delicados. Mas também combinam com anéis maiores, alianças ou solitários.

Para a quiromancia, a mão esquerda mostra o potencial da pessoa e as características que ela herdou – é nela que estaria registrado o destino. Já a mão direita revelaria o presente. Mas para canhotos é preciso inverter a regra. Revela o lado emocional, indicando imaginação, intuição e romantismo.

Para eles, cada dedo representa um membro da família: os polegares representam os seus pais; o segundo dedo, ou indicador, representa seus irmãos; o dedo médio representa você mesmo; o anular representa o seu companheiro ou companheira; e o dedo mínimo representa seus filhos.