Qual o valor de uma landing page?

Perguntado por: hhipolito . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Atualmente, é possível encontrar serviços de criação de landing page com preços que variam de R$ 497 a R$ 7.100. As alternativas com menor preço geralmente cobrem somente o design e a estrutura, sem incluir a copy (o texto persuasivo para incentivar o visitante a realizar a ação desejada).

Como criar uma Landing Page: dicas e exemplos para ter altas taxas de conversão

  1. Adeque o formulário ao funil e à oferta. ...
  2. O texto do CTA não deve deixar dúvidas. ...
  3. Vídeos podem complementar o conteúdo. ...
  4. Preze pela objetividade. ...
  5. Direcione o olhar do visitante. ...
  6. Use provas sociais. ...
  7. Crie senso de urgência.

Seis ferramentas para criar landing pages grátis

  • RD Station Marketing.
  • Wix.
  • Instapage.
  • UCraft.
  • Google Sites.
  • Canva.

O custo por lead (CPL) é justamente a divisão entre o valor gasto em sua campanha e o número de pessoas que efetivamente mostraram-se interessadas no seu produto, ainda que você não tenha fechado contrato com elas (ou seja, convertido seus leads). Neste caso hipotético, ele é 5 reais.

Ela é uma necessidade em qualquer negócio online. Você pode criar e lançar uma usando um construtor de landing pages, como o criador de sites da Hostinger ou o WordPress. Só garanta que ela tenha um objetivo definido, frases promocionais com grande valor e um botão CTA que incentiva o leitor a realizar alguma ação.

Para criar uma landing page com facilidade, sem depender de um desenvolvedor web ou programador, sua empresa pode contar com ferramentas de marketing digital que permitem que qualquer pessoa crie uma página de conversão em poucos passos, editando as informações e conteúdo, como achar melhor.

As landing pages são as páginas por onde os usuários acessam o site de sua empresa. Elas são essenciais pois possuem uma taxa de conversão maior em comparação às outras páginas de seu site, garantindo lucros maiores para sua empresa.

Largura da Landing Page – Width
Atualmente, com a diversidade de dispositivos que irão acessar a sua página, ela deve estar pronta para ser visualizada em qualquer largura de tela. Certifique-se de testar em diversos PCs, tablets e smartphones. Mas se quer um ponto de partida, pode começar em 1366px por 768px.

Hospedar sua landing page em seu domínio

  1. OVH.
  2. Gandi.
  3. Amen.

Enquanto a homepage objetiva o aumento de visibilidade e reconhecimento de uma marca na Web, a landing page tem o intuito de aumentar as conversões das leads — seja em vendas, seja em inscritos em newsletters — para melhorar os resultados de uma estratégia de marketing e de vendas.

Uma Landing Page precisa ser configurada ao seu domínio para gerar credibilidade em seus anúncios, mapeando junto ao domínio da empresa as Landing Pages criadas através da LAHAR.

Como criar landing page na Hotmart? Para que você entenda exatamente o processo de criação de landing page Hotmart, preparamos um passo a passo. Confira! Faça o login na Hotmart: O primeiro passo para começar a criar uma página de aterrissagem por meio da plataforma Hotmart é realizar o cadastro direto na plataforma.

Ao criar a landing page, lembre-se de utilizar elementos que ajudem o visitante a identificar e reconhecer a marca. Uma forma de fazer isso é inserir o logo da empresa e aplicar as cores e imagens que remetem à marca. Além disso, realize testes A/B para garantir a boa usabilidade e melhor experiência ao usuário.

Pense na relevância da oferta
Para descobrir se o seu site tem boas landing pages, você precisa avaliar criteriosamente os fatores de atração e de persuasão, já que são eles que chamam a atenção e convencem os visitantes. Também é preciso avaliar se há distrações e o tamanho do formulário de captura.

O que não pode faltar em uma landing page: 5 elementos de ouro

  • Um título atraente que provoca uma ação. Além de elementos visuais, uma boa landing page é aquela com um título igualmente atraente. ...
  • A presença da sua marca. ...
  • Informações sobre o produto a ser divulgado. ...
  • Call to Action no decorrer do conteúdo. ...
  • Botão para ação.