Qual o valor descontado de uma suspensão?

Perguntado por: dsoares . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Se o período correspondente a suspensão disciplinar for igual ou superior a quinze dias, dentro do mesmo mês, o empregado deixará de receber 1/12 avos referente ao 13º salário.

Caso o funcionário já tenha recebido advertência verbal e escrita e volte a cometer o mesmo erro, a empresa pode impor uma suspensão e descontar os dias de trabalho da próxima folha de pagamento.

A suspensão disciplinar, por disposição legal (artigo 474 da CLT), não pode ser superior a 30 (trinta) dias consecutivos, sob pena de ser considerada falta grave por parte do empregador, importando na rescisão indireta do contrato de trabalho por parte do empregado, conforme dispõe a letra "b" do artigo 483 da CLT.

Redução ou suspensão de jornada: confira aqui como calcular

  1. Redução de 25%: 75% do salário + 25% do valor do seguro-desemprego;
  2. Redução de 50%: 50% de salário + 50% do valor do seguro-desemprego;
  3. Redução de 70%: 30% do salário + 70% do valor do seguro-desemprego.

A importância da suspensão nos veículos
Suportar o peso da carroceria do veículo; Manter uma distância entre chassi e rodas; Absorver os impactos das irregularidades do terreno sofridos pela roda; Contribuir com o controle do veículo garantindo a estabilidade nas curvas.

A primeira geralmente é de 1 dia, a segunda de 3 dias, a terceira de uma semana ou mais. Os prazos podem variar. Se após a suspensão os problemas persistirem, o empregador poderá demitir o funcionário por justa causa.

Quantos dias a empresa pode suspender o trabalhador? A duração da suspensão não pode ser superior a 30 dias consecutivos “sob pena de ser considerada falta grave por parte do empregador, importando na rescisão indireta do contrato de trabalho por parte do empregado”.

Muitas pessoas acreditam que após ao menos três advertências a empresa já pode demitir o trabalhador por justa causa. Contudo, na realidade, não existe previsão legal na CLT que garanta a dispensa após “x” quantidades de advertências.

Empresa pode considerar o desconto do DSR na aplicação de suspensão disciplinar? Nos termos do artigo 11 do Decreto nº 27.048/1949 perderá a remuneração do repouso semanal que for punido disciplinarmente na suspensão o empregado.

Suspensão por falta injustificada
Se o trabalhador seguir faltando de maneira injustificada, mesmo depois das advertências verbal e escrita, o empregador pode suspender o colaborador de 1 até 30 dias, conforme a gravidade do caso.

Para emitir a Ficha do Empregado com as informações de Advertência e Suspensão, acesse o menu RELATÓRIOS, CADASTRAIS, FICHA DE EMPREGADO, na guia OPÇÕES, selecione a opção '[x] Emitir informações de Advertências e Suspensões'; Caso necessário você pode emitir a Relação de Advertências e Suspensões.

O trabalhador poderá ser suspenso no mínimo por um dia e no máximo por 30 dias. O empregador tem no máximo 72h depois do ocorrido para aplicar a advertência por falta. O valor da suspensão deve ser descontado do salário mensal do colaborador.

A suspensão deve ser dada de imediato ao ato falho, sendo que a demora poderá ser caracterizada como perdão por parte da empresa. O bom senso da empresa será essencial, considerando o histórico do funcionário e se existiram outras falhas anteriores. A punição só pode ser aplicada uma vez.

É muito comum a ideia que para aplicar a justa causa são necessárias no mínimo três advertências, no entanto a advertência não tem previsão legal na CLT. Isso significa que não existe uma quantidade mínima ou máxima para que o empregador possa demitir um empregado por justa causa.

Para realizar a suspensão de funcionário, o empregador deve estar amparado pela lei, ou seja, deve existir uma norma que o autoriza a aplicar esse tipo de punição no colaborador. Vale lembrar que, a suspensão é dada quando o funcionário recebe 3 advertências pelo mesmo motivo de forma consecutiva.

Para calcular o salário proporcional, basta dividir o valor total por 30 dias e, então, multiplicar essa quantia pelo número de dias trabalhados. 33,70 x 26 = R$ 876,20 (salário proporcional).

Como calcular o valor da multa para quem foi demitido durante o período de estabilidade da MP 936? Se o contrato foi suspenso por 30 dias, caso o trabalhador seja dispensado sem justa causa ao findar desse período, ainda teria direito a mais 30 dias de estabilidade. Portanto, a multa será no valor de 1 salário mensal.