Qual significado do no Celta?

Perguntado por: lcavalcante . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Ele está associado à Linha da Vida, ou seja, o nascimento, a jornada, com descidas e subidas. Segundo informações repassadas ao longo dos anos, para os celtas, o símbolo exprimia a necessidade de saber o significado da vida e, ainda, representa um amuleto contra espíritos malignos.

Os espirais são uma grande marca da cultura celta. Representam o movimento da energia, as fases cíclicas e são símbolos poderosos. Podem aparecer simples, duplos ou triplos. Estão presentes em várias expressões religiosas e culturais, inclusive na cultura grega.

Ele é conhecido por ser um laço que não tem começo ou fim. Ou seja, isso é um prenúncio para o seu verdadeiro significado, que é representar a interconectividade da vida e, ainda, o fato da eternidade.

Nó Infinito – Sabedoria e compaixão
Sem fim e sem começo, simboliza a sabedoria e compaixão infinitas dos seres iluminados. Também representa a interdependência de todas as coisas.

hamsá

3 - Para proteger: hamsá ou mão de fátima
A Hamsá é um símbolo bastante antigo e que já foi utilizado nas mais diversas crenças. O amuleto, também conhecido por Mão de Fátima, tem o formato de uma mão espalmada, que representa a mão que impede que o mal te atinja, atraindo o bem e transmitindo poder e proteção.

O termo celta era utilizado para referir-se aos povos que habitavam o norte das regiões litorâneas do mar Mediterrâneo. Era uma forma de generalizar uma variedade de povos que possuíam características em comum, e essa visão grega era apenas fruto do desconhecimento dessas culturas.

Um teste de DNA da iGENEA lhe oferece uma ideia, se o(a) senhor(a) possui raízes Celtas. Com base em suas características genéticas específicas, podemos determinar a sua ancestralidade e dizer de qual linha provém a descendência Celta (paterna, materna ou ambas as linhas).

Árvore: símbolo de vida e preservação da humanidade.

Se a música celta é, para muitas pessoas ao redor do mundo, algo somente visto nos cinemas, em filmes como O Senhor dos Anéis, para quem vive na Irlanda, Escócia e no País de Gales, entre outras regiões, esse tipo de som é nada mais nada menos que música folclórica.

Poderes e Habilidades
Espiral tem poderosas habilidades místicas. Com gestos ou movimentos de dança, ela pode se teleportar e muitas pessoas a grandes distâncias. Teletransporte e feitiços poderosos exigem movimentos de dança mais complicados.

Triquetra é um simbolo usado no cristianismo, na magia, na bruxaria, na Wicca e em geral no Ocultismo. A triquetra, em latim triquætra (de três pontas), é similar a um tríscele e pode ser interpretada como uma representação do Infinito nas três dimensões ou a Eternidade.

A espiral é um símbolo de evolução e de movimento ascendente e progressivo, normalmente positivo, auspicioso e construtivo, sobretudo na sua forma. Enquanto plana, a espiral pode ter associado o movimento de evolução e de involução.

Significado de Nó
substantivo masculino Enlaçamento de fios, de linhas, de cordas, de cordões, fazendo com que suas extremidades passem uma pela outra, amarrando-as. [Figurado] Cerne; o mais importante ou o essencial de: o nó do problema. [Figurado] Vínculo; ligação estreita entre pessoas por afeição ou parentesco.

No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.

O Oito Deitado é adotado por diversas áreas espirituais, pois ela também simboliza a evolução física e espiritual, além do seu desenho representar o infinito, pois a imagem não tem começo e nem fim.

O Símbolo do Karma ou Nó do Infinito é uma figura composta por linhas retas e entrelaçadas, as quais não possuem nem começo e nem fim. Faz parte dos oito símbolos auspiciosos do budismo, principalmente o tibetano, simbolizando a infinita sabedoria e compaixão de Buda, além de ter conexão...

O “Nó do Infinito” é considerado o Símbolo do “Karma”, pois este nome provém de uma Antiga Língua Indiana, o “Sânscrito”, e significa ação.

O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens. Acredita-se que o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja.

O amuleto mais poderoso do mundo é aquele que você acredita e deposita sua crença e esperança como símbolo de proteção. Pode ou não ser benzida, ou abençoada por algum religioso, pode estar associada a alguma memória afetiva ou ser um presente especial.

Sucellus

- Sucellus: era o mais importante no panteão celta. Considerado o rei dos deuses, representava a fertilidade, a agricultura e as florestas. Era representado portando um martelo.