Qual a calibragem dos pneus do Celta 2012?

Perguntado por: rnascimento2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Se o carro estiver sem peso, a calibragem pneu celta original já em uso será 27 psi nos pneus dianteiros e traseiros, enquanto que em pneus originais novos será de 25 psi nos pneus dianteiros e traseiros.

Motor 1.0 VHCE é o mais potente da categoria
O Chevrolet Celta 1.0 VHCE está entre os mais econômicos do mercado. Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia.

O pneu da frente deve ser calibrado com menos libras, normalmente entre 28 e 36. Já no caso do pneu traseiro, a recomendação costuma estar entre 30 a 40 libras. Essa diferença se dá porque o pneu traseiro é maior, porque é ele que aguenta o peso do passageiro e da carga.

E para isso, é necessário entender como saber a calibragem de pneus. Você deve saber qual a pressão certa para os pneus do seu veículo. Para isso, basta conferir a informação que é facilmente localizada no adesivo interno da tampa do combustível ou no manual de instruções, na parte que trata a respeito dos pneus.

Dessa maneira, você pode utilizar o pneu 175 70 r13 para Celta, por ser mais largo, ele terá uma maior área de contato com o solo, o que dará mais aderência, estabilidade e segurança.

Melhor pneu para Celta LT
O popular Celta LT vem de fábrica com o Goodyear Assurance 79t – 165/70 R13. O ideal é que você adquira os pneus com a mesma marca de fábrica, claro que ela pode ser substituída por outras marcas como Pirelli ou Continental, por exemplo.

Traseiro: 36 psi (2,48 bar)

Qual o melhor pneu para Celta? Modelos e Características

  • Goodyear Assurance 79t. Esse modelo é o pneu original de fábrica utilizado pelo Celta. ...
  • Goodyear Kelly Edge Touring. Com preço mais baixo que os demais, esse modelo é interessante no custo benefício. ...
  • Pirelli Formula Energy. ...
  • Continental Power Contact 2. ...
  • Firestone F700.

Segundo dados divulgados pela fabricante, o Celta 1.0 quando abastecido com gasolina tem consumo urbano de 13,8 km/litro e consumo rodoviário de 16,9 km/litro. Quando o combustível utilizado for 100% etanol, o consumo na cidade é de 9,5 km/litro e na estrada é de 12,2 km/l.

Preço FIPE R$ 27.356.

Quando há excesso de pressão na calibragem, essa lateral levanta demais e a área de contato do pneu com o solo diminui. Sem poder contar com os ombros para o segurar, o carro pode aumentar seu espaço de frenagem.

Suspensão e freios fora de alinhamento
Ao calibrar os pneus incorretamente toda mecânica do carro sofre as consequências. Com pneus murchos, por exemplo, exige-se muito mais da suspensão e dos freios, que passam a trabalhar fora de alinhamento.

O calor afeta as propriedades da borracha, dando a impressão de que o pneu está mais cheio. Por isso, o pneu deve rodar, no máximo, 3 km antes de ser calibrado. Caso já tenha rodado mais do que isso, espere alguns minutos com o veículo parado para os pneus esfriarem ou calibre com 2 a 3 libras acima do recomendado.

Quando o carro precisa de alinhamento e balanceamento? O recomendado é que o alinhamento e balanceamento no carro sejam checados a cada 10 mil km. Mas, caso o carro apresente dificuldade em se manter em linha reta, ou fazer barulhos fora do comum, é preciso fazer uma revisão preventiva.

Quanto menor o pneu, maior deve ser a sua calibragem? Normalmente os pneus que são mais duros, também são os mais largos. A largura do pneu também aumenta a sua estabilidade, porém tira todo o conforto da direção. Por isso, quanto menor o pneu, maior deve ser a sua calibragem para garantir a estabilidade do veículo.

Pneus de dimensões diferentes não devem ser montados no mesmo veículo, a não ser em casos nos quais o veículo já vêm de fábrica com medidas diferentes nos dois eixos, como ocorre com alguns modelos esportivos”, diz José Carlos Quadrelli, gerente-geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone Brasil.

LT. Versão mais completa do modelo com quatro portas. Possui como principais itens de série: ar quente, protetor de cárter, desembaçador traseiro, acabamento especial na cor prata ("Matt Chrome"), entre outros.

Como referência, 70% de 165 mm dá uma altura de 115,5 mm. Já na medida 175 serão 122,5 mm. Em resumo, nessa troca você terá um ganho de 7 mm apenas. É importante ressaltar que o pneu maior também é mais pesado e assim exigirá maior esforço do motor, o que pode interferir no consumo de combustível.

Rodas aro 13 celta 2010.