Quando o amor é verdadeiro poema?

Perguntado por: igoncalves7 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

O verdadeiro amor é aquele que permanece sempre, se a ele damos tudo ou se lhe recusamos tudo. O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu. Quem encontrar na vida o verdadeiro amor, deve escondê-lo, longe do mundo, como um tesouro.

O amor de verdade é uma relação de cumplicidade e companheirismo. Descubra outros sinais. Segundo os psicólogos, é comum querer descobrir se o relacionamento que vivemos é ou não um amor de verdade. Não importa se esse namoro acabou de começar ou se vocês já estão juntos há muitos e muitos anos.

Amor verdadeiro é aquele que toma conta do coração, ilumina a vida e faz tudo ter sentido! Quando é amor de verdade, ele resiste às distâncias e ao tempo. Às vezes, é até possível que aconteçam afastamentos temporários, mas esse amor não morre. E, quando chega o momento certo, ele retorna com tudo!

O amor é quando a gente mora um no outro. A laranja cortada ao meio, Úmida de amor, anseia pela outra... É assim, é bem assim que eu te desejo!

O Amor É uma Companhia
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo. Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar. Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.

Taj Mahal

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna. Por Diana Ferreira, autora de cursos na área de turismo cultural e Guias de monumentos.

Um amor sincero e verdadeiro é se apaixonar pelas diferenças com grande intensidade, ser tolerante com os erros e abrir as portas para a confiança. Uma pessoa não pode dizer que ama o outro até que não conheça seus demônios, sua raiva, sua chateação e suas contradições.

Hoje escrevo sobre as principais regras para viver um amor verdadeiro.

  1. #1: GOSTAR VERDADEIRAMENTE DE NÓS.
  2. #2: AMAR SEM MAS.
  3. #3: AMAR NÃO É PRECISAR.
  4. #4: UM AMOR VERDADEIRO TAMBÉM TEM PROBLEMAS.
  5. #5: O AMOR É UMA CONSTRUÇÃO.
  6. #6: O AMOR TEM LIMITES.
  7. #7: SE FAZ SOFRER, NÃO É AMOR.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

O resultado dessas alterações hormonais são aquelas conhecidas por quem já experimentou o sentimento da paixão: aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, corpo mais quente e excesso de suor, falta de apetite, insônia, além da sensação de bem-estar e prazer quando se está com a pessoa amada.

O sentimento foi real quando eu te entreguei tudo aquilo que há em mim!! Nosso amor é aquele sentimento forte, único e verdadeiro, que, mesmo com o passar do tempo e com a distância que existe entre nós, jamais se desgastará, pois pertencemos um ao outro, juntos em um só coração.

De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Poeminha do Contra

Poeminha do Contra
O Poeminha do Contra, que reúne apenas quatro versos, é talvez o poema mais famoso de Mario Quintana.

Já dizia Mário Quintana: "Então o amor, a amizade são isso. Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço."

O poema mais famoso de Fernando Pessoa é, sem sombra de dúvidas, TABACARIA.

Amar é, sobretudo, querer o bem do outro e agir de acordo com essa vontade. No limite, amar é ser capaz de se sacrificar pela felicidade de quem se ama. Muito mais do que apenas um sentimento, o coração é uma decisão; é uma deliberação pessoal que envolve não só as emoções, mas também a razão e a vontade.

O que é Eu te amo:
Normalmente, quando a frase "eu te amo" é trocada por um casal, significa que sentem o amor verdadeiro e que partilham o desejo de estarem sempre juntos.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.

Os 7 tipos de amor: qual é o seu?

  • Amor Apaixonado. Publicidade. ...
  • Amor Romântico. Um amor de cinema, mas com um final triste. ...
  • Amor Amigo. Um amor muito bonito e interessante, mas insuficiente. ...
  • Amor Companheiro. Não é perfeito, mas depois de anos de relacionamento, é quase o mais esperançoso. ...
  • Amor Vazio. ...
  • Amor Carnal. ...
  • Amor Pleno.

Quem ama de verdade demonstra até mesmo sem sentir. O amor verdadeiro não se engana. A banalização do amor é um grande problema da sociedade atual. Vemos muitos dizendo que amam, mas provando o contrário com atitudes egoístas e individualistas!

A verdadeira origem do amor é o coração, não esse órgão físico, pulsante, mas o centro dos sentimentos humanos. E esse sentimento precisa ser cultivado dia a dia, cuidado, alimentado e praticado. Muitos esperam que ele venha de fora, mas esquecem de, antes, produzi-lo internamente.

Continuar lendo Qual é o poema de amor?