Quando que o desencarnado pode visitar sua família?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.1 / 5 12 votos

Após um período de recuperação no plano espiritual, o espírito já harmonizado pode receber a autorização superior para visitar seus entes queridos na Terra. Essa visita nem sempre é percebida visualmente por aqueles que estão sendo visitados.

É a certidão de óbito que comprova o falecimento de um cidadão brasileiro. Esse documento é registrado e emitido pelos cartórios de Registro Civil espalhados por todas as cidades do País e pode ser consultado de diferentes formas. Uma forma prática de localizar o registro de óbito é no site www.registrocivil.org.br.

SINAIS DE QUE NOSSOS ENTES QUERIDOS FALECIDOS ENVIAM PARA SE COMUNICAR CONOSCO

  • Visitas através dos sonhos. Esta é a forma mais comum usada por espíritos, tanto por entes queridos falecidos como por guias espirituais. ...
  • Sentir a sua presença. ...
  • Sentir o seu toque. ...
  • Sentir seu Cheiro. ...
  • Vozes. ...
  • Pensamentos incomuns.

Ao desencarnar rompem-se os três plexos (cerebral, solar e funcional) e o espírito, juntamente com o perispírito, se desliga do corpo físico. O desencarnado entra numa outra frequência, diferente da frequência da matéria, e é transportado para um outro local. Chegando lá será bem recebido.

Olá, sim é plenamente normal que tristeza, desanimo, choro frequente venham a fazer parte de quem está enfrentando fase de luto por perda de pessoa próxima ou ente querido.

“A alma, ao deixar o corpo logo após a morte, vê imediatamente parentes e amigos que precederam no mundo dos Espíritos?” Resposta: Imediatamente não é bem a palavra. Como já dissemos, ela precisa de algum tempo para reconhecer seu estado e se desprender da matéria. Observação: Cada desencarnação é diferente da outra.

Quando o corpo físico morre, o espírito continua vivo. No mundo espiritual, o espírito daquele que é justo “será recebido num estado de felicidade, [num lugar] que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas” (Alma 40:12).

A pessoa que perde um ente querido pode passar a sentir dor no peito e palpitação. Isso pode acontecer em função de um problema chamado cardiopatia de Takotsubo. Conhecida também como síndrome do “coração partido”, essa patologia deixa o coração mais fraco e é muito observada em quem passa por uma fase de luto.

O espírito se encontrará bem se ele for bom, e se encontrará mal se ele for mau. Ele será luz se existir luz em si, e será escuridão caso seu interior seja obscuro. Ele estará bem se for uma alma pura, e estará em sofrimento se for uma alma atormentada.

Mundo espiritual
Acredita-se que após 72 horas da morte, o desligamento entre o espírito e o corpo se deu por completo. Por conta disso, a cremação pode ocorrer sem maiores problemas, já que o corpo é apenas matéria, mas o espírito, imortal.

Sim, podemos e devemos guardar objetos pessoais de que pessoas mortas. Joias, canetas, aneis, relógios, coleções etc devem ser mantidos e usados normalmente. Use o que puder. Tenha certeza de que será muito bom.

Quando morremos, o nosso destino eterno é selado. Não há nada da Bíblia que mostre que os mortos conseguem se comunicar com os vivos, seja por sonhos ou por vagarem por aí. O que acontece é que a presença da pessoa que faleceu pode ser muito presente na sua vida.

Evitar comentários de lástima pelos familiares. Evitar piadas e conversas acerca da forma do desencarne. Evitar discursos longos, mesmo que seja homenagem para o espírito que desencarnou, pois aumenta as lembranças e emoções tanto do desencarnante quanto dos familiares.

Nossos irmãos desencarnados, portanto recebem nossos pensamentos, sejam de desespero como de amor. Devemos então sempre que a saudade se fizer presente pensar em prece por eles, pedindo a Deus que eles estejam bem e que recebam nosso amor.

Pelo menos para o espiritismo, o câncer é como uma tentativa de reequilíbrio, como se fosse um aviso e um pedido de tempo a quem não soube elaborar as emoções da vida e, em muitos casos, achou que daria conta de tudo. Uma doença pode ter um significado muito maior do que se imagina.

Procure um centro espírita e conte o seu relato para alguém de lá possa te ajudar. Mas nunca, em momento algum, tente conversar diretamente com esses espíritos quando estiver sozinho. Todos nós temos médiuns que caminham junto conosco sempre dispostos a nos ajudar.

Acredita-se que o costume surgiu na Idade Média e era uma forma de garantir que a pessoa estava mesmo morta, antes de enterrá-la.

Evitar tocar no morto
Tocar ou mesmo beijar o morto durante o velório, nesses casos, faz mal à saúde sim. E embora seja difícil de controlar os impulsos em um momento de comoção, é importante para a saúde que isso não ocorra. O principal motivo é que todo cadáver possui um potencial infeccioso.

A perspectiva de uma vida sem o ente querido pode ser assustadora, especialmente quando o laço entre vocês é forte. A morte de uma pessoa querida implica uma grande mudança para a vida de quem ficou. Ela passará a viver somente nas lembranças, aquecendo o coração com a sua lembrança e deixando saudades.

Como o corpo físico acabou, o espírito estará em outra dimensão, então nada que seja feito como colocar flores, objetos e velas no túmulo não tem importância. O que é importante são as preces, a lembrança sincera, amor e oração. Túmulos suntuosos realmente não importam e não fazem a diferença para quem parte.

Para que os lábios permaneçam cerrados durante o velório, eles são suturados às gengivas.