Quando Silveirinha morre?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Silveirinha (Ary Fontoura), um dos personagens mais icônicos da novela A Favorita, que acaba definitivamente nesta sexta-feira (11) nas tardes da Globo. O mordomo veste uma 'máscara' misteriosa durante toda a novela e somente no final mostra de que lado está.

Flora cai baleada com um tiro acima do peito.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

Flora ascende ao poder que sempre sonhou enquanto Donatela amarga sua nova vida na prisão. A farra da vilã não dura até o final - Silveirinha se cansa de ser humilhado pela loira e repensa todas suas maldades. Ele então passa para o lado de Donatela e a ajuda a desmascarar Flora.

Foi empresário musical da dupla sertaneja Faísca e Espoleta, mas, com a dissolução da dupla, foi obrigado a se contentar em trabalhar como mordomo na casa de Donatela (Cláudia Raia).

Quando Flora não se envolve com as amigas Helia aparece dizendo que gosta dela e não de Krystal e que foi um mal entendido, se reconciliando com o namorado, Flora volta a ficar feliz e volta a namorar Helia.

Finalmente Flora (Patrícia Pillar) descobre que Donatela (Claudia Raia) está viva em A Favorita. Um plano da mocinha dá errado e ela acaba desmascarada. Esperta, a vilã percebe um detalhe que dá fim à farsa da rival.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história.

Em A Favorita, Donatela desmascara Flora
Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema.

Final de Irene
A viúva de Gonçalo ganhará um final feliz em A Favorita. Copola (Tarcísio Meira) terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará de Irene, seu grande amor da juventude.

O último capítulo de A Favorita será marcado por momentos tensos. O principal será protagonizado por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que leva um tiro após um ataque de Flora (Patrícia Pillar).

Flora (Patricia Pillar) revelou ser a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) no capítulo desta sexta (15) de A Favorita.

Pedro (Genézio de Barros) vai pagar caro por ajudar Donatela (Claudia Raia) em A Favorita. Sem querer, a mocinha cai em uma cilada de Flora (Patrícia Pillar) e acaba com a vida do velho.

Em A Favorita, Flora se livra do pai
Sem pensar duas vezes, no entanto, a vilã vê a chance de se livrar do pai e usa a situação para mostrar que ele não está bem e precisa de acompanhamento médico mais próximo. Assim ela se livra de Pedro o mandando para uma clínica de reabilitação.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.