Quantas esposas índio pode ter?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

O casamento entre índios varia muito de tribo para tribo. A maioria das tribos são monogâmicas, entretanto os antigos tupinambás e os atuais xavantes admitem a poligamia.

No polêmico caso da poligamia ou poliandria, ocorrida segundo os costumes indígenas, se um(a) indígena se une maritalmente a mais de um(a) esposa ou marido, cabe ao Direito o reconhecimento plúrimo, como decorrência do parâmetro constitucional multicultural.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

18 anos de idade

Na Índia, a lei impede as meninas de se casarem com menos de 18 anos de idade, mas essa prática persiste em muitas partes do país, devido ao patriarcado e à pobreza.

O casamento entre índios varia muito de tribo para tribo. A maioria das tribos são monogâmicas, entretanto os antigos tupinambás e os atuais xavantes admitem a poligamia. Alguns seguem a tradição de casamento grupal e outros permitem que se casem com membros da própria família.

Apesar da poligamia não ser novidade no mundo, a legislação brasileira ainda não determinou definições concretas sobre a possibilidade de três — ou mais — pessoas oficializarem um relacionamento. “A lei não permite, mas também não proíbe.

Homens da Arábia Saudita estão proibidos de se casar com mulheres de 4 países. Governo da Arábia Saudita proíbe casamento de seus cidadãos com mulheres estrangeiras de 4 países. Na Arábia Saudita é permitida a poligamia - um homem pode ter várias esposas.

Outros: 1Índia, Filipinas, Singapura, Malasia e Sri Lanka: legal só para Muçulmanos. Eritrea: Só os muçulmanos podem legalmente contrair casamentos poligâmicos em certos países e regiões sob a lei da xaria que o permita.

Defendem que, se o sujeito se casou mais de uma vez após o primeiro matrimônio, haverá concurso de crimes, ou seja, quando uma mesma pessoa, a partir de uma ou mais condutas, comete vários delitos. Nesses casos, teria de responder criminalmente pelo número de matrimônios ilegalmente contraídos.

As pessoas podem se casar quantas vezes quiserem. Uma pergunta comum entre os casais é se, para casar pela Igreja Católica, precisa ser crismado e ter feito a 1ª Comunhão. Se um dos noivos nunca comungou, é possível realizar o casamento, mas não será possível ter missa.

Respeito e equilíbrio, a relação entre os índios e a natureza é pautada por dois elementos básicos para o dia a dia de qualquer ser humano. O relacionamento que também envolve o afeto faz com que os índios vivam uma relação mais próxima e sagrada, como se a terra fosse a grande mãe.

Geralmente, a cerimônia do casamento acontece ao ar livre e é celebrada pelos anciãos da tribo. Possuem duração bem maior do que casamentos da cultura do homem branco. Apesar dos rituais serem diversificados entre as tribos, as cerimônias aborígenes têm em comum o alto nível de espiritualidade e misticismo no evento.

O pajé é considerado uma das figuras mais importantes dentro das tribos indígenas brasileiras. De acordo com as tradições típicas desses povos, o pajé é predominantemente um ancião dotado de poderes sobrenaturais, com a capacidade de prever o futuro, expulsar espíritos malignos e doenças das tribos.

É como um contrato que tem que ser honrado. Em Kerala, no sul da Índia, às vezes é o homem que dá o dote, mas no restante da Índia, na maioria das vezes, ele é pago pela família das mulheres, que viverão depois do casamento junto com os familiares do marido.

A tradição indiana surgiu com base no hinduísmo, no país acredita-se que a vaca é a representação de fertilidade e espiritualidade, sendo essencial para manter a vida humana.

Foram 4 dias de festa! As mulheres se casam de vermelho (pelo menos nas regiões que visitamos: Agra, Delhi, Jaipur, Udaipur e Varanasi). A cor é um código social que diz para todos que ela está indo se casar ou acabou de se casar (só por curiosidade, o branco aqui significa luto).

Quantos filhos pode ter na Índia? De acordo com a proposta do governo regional, intitulada de “Nova Política Populacional”, os casais com mais do que dois filhos ficam impedidos de receber benefícios ou subsídios do governo e não podem candidatar-se a cargos públicos.

— disse à Ranjeet Ranjan à agência de notícias "AFP". Uma família de classe alta urbana da Índia pode gastar até mais de R$ 200 mil nessas celebrações.

Se a própria mulher quer o divórcio e o marido o faz, isso é acordo mútuo, é um divórcio consentido, é ok”, disse Faizan Mustafa, professor de direito da National University of Law, à Al Jazeera.

NAMORO NA ÍNDIA!
Da mesma forma que há no Brasil, na Índia tem paquera, beijos e outras coisinhas a mais, porém a diferença é que não é tão na cara. Quero dizer, você não verá casais nem dando 'selinho' na rua, e muito menos se beijando, conforme vemos no Brasil em vários locais.

Esse costume indica que a mulher respeita o marido e deseja que ele tenha vida longa. Uma mulher que não obedece essa regra será vista como maliciosa, uma mulher sem moral. A tradição está tão profundamente enraizada que antes da conversa no clube sequer parávamos para pensar sobre isso.