Qual rei matava as esposas?

Perguntado por: alessa9 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Henrique VIII

Henrique VIII, Rei da Inglaterra e da Irlanda, nasceu em 28 de junho de 1491. Ele é mais conhecido por ter ordenado as execuções de 2 das 6 esposas que ele teve. Mas foi a fundação da Igreja Anglicana (Church of England) que se tornou o acontecimento mais importante do seu reinado.

dos seis casamentos de Henrique VIII dois terminaram por divórcio (Catarina de Aragão, a primeira esposa e Ana de Cleves, a quarta), dois por execução das esposas (Ana Bolena, a segunda, e Catarina Howard, a quinta), um pela morte da esposa (Jane ou Joana Seymour, a terceira esposa e aquela que lhe deu o filho homem e ...

Henrique VII, também conhecido como Henrique Tudor, nasceu no Castelo Pembroke em 28 de janeiro de 1457. Ele foi Rei da Inglaterra e Lorde da Irlanda de 22 de agosto de 1485 até sua morte em 21 de abril de 1509. Ele foi o fundador da Casa dos Tudor.

A saúde de Henrique VIII piorou rapidamente nos seus últimos anos. O rei sofreu uma úlcera grave na perna e estava tão acima do peso, que teve de ser empurrado por uma engenhoca com rodas.

Henrique VIII, Rei da Inglaterra e da Irlanda, nasceu em 28 de junho de 1491. Ele é mais conhecido por ter ordenado as execuções de 2 das 6 esposas que ele teve. Mas foi a fundação da Igreja Anglicana (Church of England) que se tornou o acontecimento mais importante do seu reinado.

Caio Júlio César Augusto Germânico

1. Calígula. Caio Júlio César Augusto Germânico, mais conhecido como Calígula, nasceu em 31 de agosto de 12 d.C., em Anzio (Itália) e foi imperador de Roma de 37 d.C. até 41 d.C., o ano em que foi assassinado.

Luís II da Baviera

Nascido em 1845, Luís II da Baviera foi conhecido como o inadaptado ou o “O Rei Louco” devido ao seu caráter romântico e sonhador que fez com que ele se fechasse em si mesmo e em seu mundo de fantasia.

Catarina

Diz-se que Catarina foi a mulher que Henrique verdadeiramente amou, embora não seja fácil de acreditar tal as tranquibérnias com que embrulhou a sua separação, na altura embeiçado pela jovem Maria Bolena, irmã da sua segunda mulher, Ana Bolena.

Quando Elizabeth completou 13 anos de idade, Henrique VIII morreu e como era de se esperar, o seu filho, Edward I, assumiu o trono com apenas nove anos de idade.

De acordo com a imagem acima, a atual rainha Elizabeth II pode retroceder sua ascendência até o rei James I da Inglaterra e, através deste, até o rei Henrique VII, o que a torna uma prima distante de Elizabeth I, com 14 gerações de diferença.

Aos 25 anos, Elizabeth tornou-se rainha do Reino Unido, em 6 de fevereiro de 1952, o dia em que seu pai faleceu.

A rainha Elizabeth II descende dos Bolena através de sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. Dessa forma, podemos dizer que a segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena, pode ser considerada a tia-avó da monarquia britânica. A linhagem passou através de Catherine Carey, casada com Sir Francis Knollys.

O rei da Inglaterra, Henrique VIII Tudor, não suportando mais as suspeitas de adultério que recaiam sobre sua segunda esposa, Ana Bolena, manda decapitá-la, em 19 de maio de 1536. O rei teria outras quatro esposas, entre elas Catarina Howard que seria também decapitada por infidelidade.

rei Henrique VIII

A formação da Igreja Anglicana remete a séculos atrás, quando o rei Henrique VIII rompeu com o papa e o catolicismo, em 1534.

Ana Bolena (1501-1533) foi a segunda esposa do Rei Henrique VIII, da Inglaterra permaneceu como rainha consorte por apenas três anos, quando foi decapitada, acusada de incesto, traição e adultério. Sua filha Elizabeth[1] tornou-se uma das mais relevantes rainhas da Inglaterra.