Quantas peças têm um jogo de dominó?

Perguntado por: orebelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

28 peças

O dominó é um jogo formado por 28 peças, como as da figura: Page 2 143 Nelas aparecem todas as combinações possíveis dos números de 0 a 6, dois a dois, inclusive com repetição. Cada número aparece 8 vezes. Creio que todos os leitores conhecem as regras do jogo.

Para jogar dominó são necessárias 28 pedras retangulares. Cada pedra está dividida em 2 espaços iguales nos que aparece um número de 0 até 6. As pedras abrangem todas as combinações possíveis com estes números. Pode-se jogar com 2, 3 ou 4 jogadores ou em duplas.

Pegue o dominó duplo 12 ou duplo 9.
No Trem Mexicano o jogo começa com a maior bucha no meio da mesa. Cada jogada começa com uma bucha que seja um número menor do que a anterior: a primeira mão começa com o duplo 12, a segunda com o duplo 11, a terceira com o duplo 10, e assim por diante.

Dominó é um antigo jogo de tabuleiro que pode ser jogado com 2 a 4 pesssoas e envolve 28 peças com números dos dois lados. A ideia, assim como em jogos como Uno, é dar seguimento a peças que são jogadas no centro da mesa e ser o primeiro a se livrar de todas as suas peças.

Cada jogador deve tentar encaixar uma de suas pedras nas extremidades do jogo na mesa. Quando o jogador consegue encaixar uma pedra ele passa a vez, caso ele não consiga ele deve comprar do monte, se não houver pedras no monte ele passará a vez.

duplo-6

No Brasil, o jogo teria chegado com os portugueses no século XVI, transformando-se em entretenimento para os escravos. O dominó usado no ocidente, comumente tem 28 peças, e é chamado de duplo-6.

Figura 7 - Nome das buchas do dominó - branco, pio, duque, terno, quadra, quina e sena. No momento em que os estudantes citavam os nomes das peças, surgiram alguns comentários: - ôchei!

O dominó é um jogo que pode ser jogado com 2 a 4 pessoas. Ele tem 28 peças, com números dos dois lados, e o objetivo é se livrar de todas as peças para ganhar.

O nome dominó provavelmente deriva da expressão latina domino gratias, que significa “graças a Deus”, dita pelos padres europeus enquanto jogavam. Atualmente, o dominó é jogado em quase todos os países do mundo, mas é mais popular na América Latina.

Ninguém sabe ao certo quando o dominó foi inventado e começou a ser jogado. Porém, a teoria mais aceita é a de que ele teria surgido na China entre as datas de 243 a 181 a.C., feito por um soldado chamado Hung Ming.

Jogadores - 2. Peças - 28 peças com lados variando de 0 a 6. Distribuição - 7 peças para cada participante. 14 peças no dorme (para serem compradas).

O jogador não poderá passar com a pedra na mão. Constatada essa infração, a dupla perderá o Raio. O jogador pegando a pedra errada, passando com a pedra para jogar ou mesmo jogando antecipadamente, mesmo que seja para sair, perderá o Raio.

O valor em pontos de cada peça corresponde à soma dos valores das duas pontas da peça. Dessa forma, a peça 0-0 vale 0 pontos, a peça 3-4 vale 7 pontos, a peça 6-6 vale 12 pontos e assim por diante.

Na atividade, os objetivos do jogo de dominó incluem, organização do pensamento lógico, cooperação, respeito mútuo, criação de estratégias e o respeito aos limites e às regras para conviver em grupo.

Os naipes do dominó são: branco, ás (ou pio), duque, terno, quadra, quina e sena.

Andre Cunha se destaca no seu dia a dia como pessoas humana e organizada, e ao jogar dominó pelo equilíbrio de suas ações, pela concentração durante os jogos de dominó, ajudou o seu time a ser Tetracampeão nas Copas de Dominó Interclubes promovidas pelo SINDICLUBES nos anos 2017 a 2019.

A origem do nome Dominó vem da expressão “domino gratias” que quer dizer “graças a Deus” que os padres europeus diziam enquanto jogavam.

Para a formação, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Afonso Celso Lucatelli Nigro, Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela e Marcelo Henrique Rodrigues.