Quanto cobrar por um story no Instagram?

Perguntado por: agodinho . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos. Agora que você já sabe quanto cobrar, deve fazer muito conteúdo de valor para ajudar seus seguidores, construir uma audiência fiel e fechar excelentes parcerias!

Um social media geralmente cobra entre R$500 a R$3.000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito. Portanto, um social media iniciante não cobra menos do que R$500 por mês.

O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post. O preço médio para influencers com mais de 100.000 seguidores é $763 por post.

Os valores oscilam muito, já vi pessoas cobrando de R$ 100,00 até R$ 3.000,00. Empresas conhecidas cobram mais caro, pois além de sua qualidade, tem seu nome solidificado no mercado, ja quem não é conhecido tende a cobrar bem menos para ter seu nome entre os grandes, mas no geral existe mercado para todos.

O Valor comercial por hora é quanto você deve cobrar por hora de trabalho dos seus clientes. Este é o preço que te permitirá cobrir os seus custos e ter lucro. De acordo com todos os cálculos que fizemos até aqui, eu devo cobrar R$ 69,80 por cada hora de trabalho que eu gastar no projeto de um cliente.

A partir do estudo, podemos concluir que o Social Media cobra, variando pelo nível experiência, de R$500,00 e R$3.000,00 para o planejamento estratégico, criação, publicação e análise de um volume de 12 posts/mês.

Levando em conta apenas os valores aproximados, pois os preços irão depender da campanha e das negociações das empresas e marcas com Juliette, ela está cobrando aproximadamente 100 mil reais por uma sequência de Stories e R$ 200.000 por uma publicação no seu feed, sendo a maioria contratos de seis meses.

Os preços de uma animação motion graphic custam de entre R$29 a R$99 o valor por segundo dependendo da complexibilidade do projeto. Assim, o valor de um vídeo de animação motion graphic de 1 minuto custa entre R$1.740,00 a R$5.940,00.

Serviços

Arte para Rede SocialR$ 60,00
Arte para Rede Social + PostR$ 90,00
Pacote Criativos (10 artes)R$ 500,00
Padronização de Rede Social*R$ 490,00

Por hora de trabalho
Você também pode usar como base o valor que quer receber no final do mês. Suponha que você cobre R$ 40 por uma hora de trabalho e que demore duas horas para realizar um texto de 1 mil palavras. O valor desse artigo será então R$ 80.

Tal investimento pode girar em torno de R$ 2.500 ao mês (podendo ser um pouco menos) ou chegar até R$ 5.000. O valor pode variar quando falamos em trabalhos pontuais.

Salário Médio de Social Media em Brasil 2023
O salário médio de social media em Brasil é de R$24.005 anuais ou R$12,31 por hora.

Enquanto existem profissionais que costumam cobrar entre 10 ou 15 reais em um post, há aqueles também que não fazem nada por menos de 100 reais.

Quanto ganha um influencer no Instagram? Micro influenciador, abaixo de 100 mil seguidores, anuncia produtos ou serviços por até R$ 5 mil. Esse valor aumenta à medida que ele conquista novos fãs na página. Os que já estão na casa dos milhões de seguidores conseguem faturar mais de R$ 500.000.

Segundo o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com 50 reais para perfis com mil a 5 mil seguidores. Para perfis com 20 mil a 100 mil seguidores o valor cobrado por post sobe para mil reais a 10.500 reais.

Mesmo antes do nascimento da primogênita, marcas já faziam fila por um espaço publicitário em seu perfil e a coluna descobriu “quanto custa o show”. Segundo fontes da coluna, uma sequência de Stories (lê-se três stories) não saía por menos de R$ 30 mil.

De acordo com o portal 'Notícias da TV', o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais, afirma que a esposa de Zé Felipe pode faturar cerca de R$ 300 mil pela sequência de três stories no Instagram.

Os macro influenciadores, aqueles que estão entre os 200 mil e 1 milhão de seguidores, o faturamento é estimado em R$ 100 mil. Médios influenciadores, entre 20 mil e 200 mil seguidores, o valor pago é estimado em R$ 30 mil.