Quanto tempo carregar o celular pela primeira vez Motorola?

Perguntado por: aaparicio4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Qual o tempo da primeira carga? A primeira recarga é exatamente igual as demais e não precisa de nenhum tempo especial. Basta conectar o aparelho ao carregador e aguardar até que o aparelho mostre a indicação de 100% de bateria ou carga completa.

Logo na primeira carga (utilizando o carregador e cabo USB originais que vieram com o modelo) notei a demora para o carregamento (aproximadamente 4 horas para carregar 40% da bateria), mesmo acusando na tela "TurboPower conectado".

Qual a porcentagem ideal para recarregar o celular
Mesmo que esqueça de colocar para carregar, uma coisa é superimportante: evite deixar o celular ficar com a bateria abaixo de 20%. Acontece que as baterias de lítio - padrão no setor - desgastam mais rápido quando ficam abaixo dessa etapa, diminuindo sua vida útil.

É recomendável que a primeira carga seja feita de forma completa e para isso aconselha-se deixar o aparelho carregando por volta de 1 à 2 horas desligado.

Cuidados a serem tomados
Como podemos concluir, não há problema nenhum deixar o celular carregando a noite toda, é até indicado porque assim você já começa o dia com a carga cheia.

Preciso esperar a bateria descarregar completamente antes de carregar? A resposta é não. Se com 20% de carga restante, o aparelho alerta para bateria baixa, já dá para plugar o celular na tomada sem danos, segundo George Monte.

Não há riscos do aparelho sofrer um superaquecimento, e muito menos dele explodir. Isso porque os smartphones feitos nos últimos anos possuem uma tecnologia que impede que eles recebam cargas quando a bateria está em 100%. Dessa forma, não há riscos do dispositivo receber mais energia do que o necessário.

A primeira recarga é exatamente igual as demais e não precisa de nenhum tempo especial. Basta conectar o aparelho ao carregador e aguardar até que o aparelho mostre a indicação de 100% de bateria ou carga completa. O tempo de carga varia de acordo com o tipo de carregador e a capacidade da bateria.

A tensão começa a crescer à medida que maior carga é adquirida, portanto, é recomendado mantê-la em uma faixa abaixo de 100% – entre 80% e 30%, para ser mais específico – para que o processo exija menor tensão, prolongando a vida útil da bateria.

Segundo fabricantes de smartphones, o ideal é manter a bateria de celulares entre 20% a 80% para garantir a vida útil.

Pode tirar o celular da tomada antes de carregar 100%?
Isso é um processo lento, não vai danificar sua bateria fazer isso algumas vezes, mas com o tempo você vai começar a perceber que ela vai durar cada vez menos.

Faz mal ir dormir e deixar o celular ligado na tomada? A resposta é não. Os aparelhos atuais, seja os iPhones ou os que rodam Android, já possuem recursos embarcados que cuidam do carregamento automaticamente.

Manter o celular desligado durante o carregamento faz com que ele seja abastecido em menos tempo. Sem qualquer gasto de energia, a carga aumentará de forma muito mais veloz.

Evite usar o aparelho durante o carregamento, pode superaquecer; Não deixe a bateria acabar.

O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.

Bateria do G22
Mas, para compensar, a Motorola incluiu um carregador TurboPower de 20 W para carregamento rápido do aparelho, que deve fornecer até 12 horas de carga para o celular com apenas 30 minutos conectado.

Não é prejudicial usar o celular enquanto ele está carregando, desde que você use o carregador apropriado e o celular esteja em boas condições.

Carregar o smartphone no quarto pode levar a obesidade e diabetes, diz estudo. Um recente relatório indica que carregar os smartphones no quarto poderá afetar a secreção de melatonina e, consequentemente, causar obesidade e/ou diabetes.