Quanto tempo em média dura a primeira vez?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
3.9 / 5 15 votos

Não há um prazo fixo. Se contabilizarmos só a penetração, uma relação sexual dura, em média, três minutos.

Vai rolar uma dor muscular
Por mais ativa que você seja, vai sentir algum incômodo nas pernas, no bumbum, na virilha e/ou em algumas partes da vagina. Na hora da penetração, a dor é bastante relativa. Então, não dá para explicar detalhadamente o que você vai sentir – ou se vai sentir alguma coisa.

O sintoma mais comum do rompimento do hímen é o sangramento vaginal que pode ocorrer ou não. Quando acontece é em pequena quantidade e tem coloração vermelho vivo. Em algumas mulheres o rompimento acontece, mas o hímen fica aderido às paredes da vagina sem sangrar.

1- Acontece alguma mudança no corpo do homem que mostra que ele perdeu sua virgindade? Não! Ao contrário das meninas, que, em geral, têm rompimento do hímen e pequeno sangramento da primeira vez, nada muda no corpo do garoto depois da primeira transa.

O hímen nada mais é do que uma fina pele presente no início do canal vaginal. Se você tiver um, ele pode facilmente ser visto com um espelho.

Depois de fazer sexo pela primeira vez, pode haver ardência nos órgãos genitais, tanto na vagina quanto no pênis. Pela fricção que ocorre durante o ato sexual, é normal arder nos primeiros dias. Essa ardência, em geral, deixa de existir após passar esses primeiros dias e nas próximas relações.

Vale a pena lembrar também que o rompimento do hímen (pequena membrana que está a poucos centímetros da entrada da vagina) também pode provocar um pouco de dor na primeira tentativa. Mas essa é uma dor, em geral, suave.

O hímen pode ser rompido de várias maneiras. A atividade sexual (incluindo penetração, sexo oral, sexo com os dedos e a masturbação) pode romper o hímen, sim, mas a inserção de um absorvente interno ou mesmo exercícios também podem.

Enquanto algumas meninas não apresentam nenhum sangramento na primeira vez, outras podem sangrar por alguns dias, como se estivessem menstruando. Isso é normal e está relacionado à resistência do hímen e ao tamanho do pênis.