Quanto tempo durou o reinado de Saul e Salomão?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos
Saul
Rei de Israel
Reinado1046 a.C.-1006 a.C. (42 anos)
ConsorteAinoã Rispa
CoroaçãoGilgal

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23. Ao desobedecer, Saul teve seu reinado cancelado.

Abner ficou muito poderoso em Israel depois da morte de Saul. Ele exercia uma influência muito grande entre as tribos israelitas. Então num dado momento, Isbosete acusou Abner de ter se relacionado com Rispa, que era uma concubina real.

Joabe matou Abner ao esfaqueá-lo para se vingar pelo assassinato do irmão. Após muitas batalhas, amores e disputas de poder em Reis, Abner (Dudu Pelizzari) deixou a trama em uma sequência de tirar o fôlego. Após matar Asael (Tiago Marques), o comandante foi esfaqueado por Joabe (Mario Bregieira) e não resistiu.

setenta anos de idade

Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.

Por esse ato de traição, ele foi executado. O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2. Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.

Saul novamente desobedeceu ao Senhor não cumprindo Seu mandamento de destruir os amalequitas e todos os seus animais, e o Senhor rejeitou Saul como o rei de Israel.

Ainoã – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mical

Satisfazendo a exigência de Davi, de devolver-lhe sua esposa Mical, Abner dirigiu-se então em particular aos chefes das onze tribos apartadas de Judá, para consolidar o favor deles para com Davi.

A primeira delas é o sentimento terrível de inveja que toma conta do coração de Saul, que começa a invejar Davi porque o povo estava muito satisfeito com ele e começou a referenciá-lo mais do que a Saul. Em vez de rever sua própria vida, Saul deixou a inveja tomar conta de seu coração.

Abner sobrevive à guerra contra os filisteus, mas, quando chega à casa de Saul em Gibeá, a família do rei já está morta. Após encontrar os corpos de Laísh, Adelina e Maya, o comandante se depara com Ainoã sem vida. Aos prantos, ele se descontrola. Veja como foi o momento em PlayPlus.com.

O rei Davi teve várias esposas. O texto bíblico registra os nomes de, pelo menos, oito esposas de Davi. São elas: Mical, Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá, Bate-Seba.

formosa Abisague

A Bíblia também diz que na velhice de Davi seus servos procuraram uma jovem donzela que pudesse lhe aquecer. A jovem escolhida foi a mui formosa Abisague, uma mulher sunamita. Abisague cuidou de Davi em sua velhice, mas o texto bíblico ressalta que Davi não teve qualquer relação sexual com ela (1 Reis 1:3,4).

Josias

Josias tinha 8 anos quando foi coroado rei de Judá. Ele foi um bom rei e amava o Senhor. Ele queria ajudar seu povo, os israelitas, a obedecer ao Senhor e parar de adorar ídolos.

Davi sofria com a doença da criança; em desespero ele implorou a Deus que salvasse o seu filho. Ele ficou sem comer e passou a noite prostrado diante do SENHOR, em oração.

A família de Davi não era muito feliz. Havia muita rivalidade e pelo menos três dos filhos de Davi tiveram uma morte violenta. Davi era um homem segundo o coração de Deus e um bom rei mas falhou como pai.

Depois da morte de Davi, seu filho Salomão subiu ao trono, com apenas 20 anos de idade, ungido rei pelo sumo-sacerdote. Apesar de sua juventude, era um sábio conhecido e respeitado em todo o reino. Diz a Bíblia que “seu coração era cheio de sabedoria”.

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso.