Quanto tempo leva para um pássaro aprender a voar?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Em muitas espécies de ave, filhotes podem passar até uma ou duas semanas no chão enquanto aprendem a voar.

Quando o filhote está para espatifar-se ao chão, ela o toma novamente e o leva de volta para as alturas e novamente o arroja de lá. E faz isso, duas, cinco, dez vezes, até que o filhote aprende a voar sozinho.

No entanto, esse tempo pode chegar até a 24 dias, a depender da temperatura do ambiente. Os filhotes do pardal começam a sair do ninho a partir dos 15 dias de idade.

Isso pode levar de 5 a 15 dias.

De 0 a 7 dias de vida, o ideal é misturar uma dose de papa e duas de água e oferecer ao pássaro a cada 2 horas. De 8 a 30 dias, é uma dose de papa e uma e meia de água, a cada 4 horas. Já mais de 30 dias, mantém-se o mesmo hábito, porém a cada 8 horas.

As penas de filhotes de pássaro costumam ser curtas, fofinhas e bagunçadas. Algumas vezes, as cores são parecidas às dos adultos da espécie, principalmente nas asas e na cauda, mas na maioria dos casos elas são meio apagadas para camuflar as aves e escondê-las de predadores.

Procure por uma coroa de cabeça amarela ou branca para identificar pássaros com mais de 3 ou 4 meses de idade. Depois desse período, as listras ou faixas na cabeça do animal serão substituídas pela coroa da cabeça com penas amarelas ou brancas, dependendo da espécie do periquito.

Os pássaros domésticos gostam e podem sim comer alimentos naturais como as frutas e os legumes. O importante é saber que esses alimentos devem ser oferecidos moderadamente e nunca como a principal forma de alimentação.

O tempo em que um passarinho pode nascer vai depender de sua especie, mais pode levar de 13 até 22 dias e mais ou menos em 4 semanas.

Lave as mãos e coloque luvas, se tiver. Com cuidado, erga o passarinho ferido e coloque-o na caixa, levando em seguida ao veterinário. - Não mexa muito no pássaro: depois de colocá-lo em um lugar seguro e aquecê-lo, é melhor deixá-lo em paz. É essencial que não o alimente e não o manuseie sem necessidade.

Após chocar os ovos, os filhotes passam por um período de adaptação durante 17 dias até que estejam prontos para deixar o ninho.

Mamão, maçã e banana são as frutas prediletas das aves. Mas as sementes também podem ser uma ótima escolha. “Elas são importantes por ser alimentos que os pássaros conseguem encontrar facilmente na natureza.

Evite afogamentos, não dê água para o filhote de passarinho. Por ser misturada à água, a papinha possui toda a hidratação que ele necessita; Devido ao metabolismo rápido, os filhotes de aves são propensos a quadros de hipoglicemia, por isso, o ideal é alimentá-los diversas vezes ao dia.

Dicas iniciais para alimentar filhote de passarinho

  1. Procure identificar a espécie.
  2. Identifique o estado do filhote.
  3. Se ele caiu do ninho, tente recolocá-lo.
  4. Se não conseguir, faça um ninho artificial.
  5. Passarinho filhote come papinha.
  6. Sementes são alimento de várias espécies.
  7. Passarinho come frutas.