Quantos anos tinha Sara quando se casou com Abraão?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Deus lembra a Abrão da promessa e muda seu nome para Abraão, que significa “Pais de muitas nações” (Gênesis 17:5). Abraão aqui já era pai de Ismael e se sentia satisfeito que o menino já era seu herdeiro. Abraão riu, pois já tinha cem anos e Sarai sua mulher com 90 anos de idade.

Com mais de 90 anos de idade, a personagem descobrirá a sua milagrosa gravidez no capítulo desta quinta, 27.

3.540 anos (1936 a.C.–1605)

Sara vendo que era estéril e não podia dar um filho a Abraão utilizou um costume aprovado na antiga babilônia como norma legal que uma estéril deveria dar ao seu marido uma mulher que gerasse filho em seu lugar. Geralmente, era uma serva da sua casa.

Abraão cria que nem a morte colocava limites no poder de Deus. Quando estamos com Deus a morte não tem a última palavra. Isaque esperou 20 anos o nascimento de seus filhos e a Bíblia diz que Rebeca, sua mulher, era estéril e ele orou por ela todos esses anos.

SARA – UMA MUDANÇA DE IDENTIDADE
Em Gênesis 17, Deus muda a identidade de Sarai para Sara e faz dessa mulher a mãe de nações que ela não acreditava que poderia ser. A mudança da identidade traz habilidade para ela se tornar mãe de multidões.

A Bíblia diz que Sara era irmã de Abraão por parte de pai em Gênesis 20:12. No versículo bíblico, o próprio Abraão afirmou que Sara era sua irmã, filha de seu pai, mas não de sua mãe.

Sem desfalecer na fé, reconheceu que seu corpo físico perdera a vitalidade de outrora, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara não tinha o vigor do passado.

De acordo com os textos de Gênesis, ela deu luz a Isaac aos 91 anos e morreu aos 127 anos, portanto, Isaac teria 36 anos de idade, ou menos, na época da viagem de três dias até o monte do sacrifício.

Isaac

De acordo com o teólogo, o episódio aconteceu em 1200 a.C., enquanto a história de Sarai e Abrão (ou Sara e Abraão, como passam a ser chamados após o contato com Deus) foi quatro séculos antes, em 1600 a.C. "Abraão vive antes da entrega da Lei para Moisés.

Sarah era esposa do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Sara é sua variante gráfica. O nome é utilizado dessa forma em espanhol e em italiano. Zara, por sua vez, é sua variante russa.

De acordo com Gênesis 17:15, Deus mudou seu nome para Sara como parte de uma aliança com Javé após Agar dar a Abraão seu filho Ismael. O nome hebraico Sara indica uma mulher de alta posição social e algumas vezes é traduzido como “princesa”. Ele também pode significar “senhora”, ou "dama".

O diálogo de Deus com Abraão sobre o seu futuro filho é uma lição de fé para todos nós. O patriarca estava sentado à porta da sua tenda, no calor do dia, quando, subitamente, três homens apareceram diante dele, debaixo de uma árvore próxima dali. Abraão saiu ao encontro deles.

Ao filho que lhe nasceu, gerado por Sara, Abraão deu o nome de Isaque. e, Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

Significa princesa. É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional.

Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos pela promessa.

Deus prometeu multiplicar os descendentes, mas deixou Abraão esperar 25 anos para o nascimento do filho que seria necessário para cumprir as promessas. Isso exigia uma intervenção divina, pois a mulher de Abraão não tinha mais condições de ser mãe. Abraão continuou confiando e esperando, e o filho, Isaque, nasceu.

Abrão aceita se deitar com Agar e atrasa a benção de Deus – Gênesis.