Quantos gol o CR7 fez de pênalti?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

Vestindo a camisa da seleção portuguesa, CR7 fez 17 gols em 24 cobranças. A última delas foi contra Gana, pela Copa do Mundo de 2022.

Neymar marca duas vezes de pênalti e chega à marca de 73 gols na seleção, faltando cinco para superar Pelé, com 77.

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

O Palmeiras é o time que mais teve pênaltis marcados a seu favor na temporada 2022, com 19. São Paulo e Athletico vem logo atrás, enquanto Avaí e Atlético-MG fecham o top-5. O Santos é quem mais tem penalidades contra, com 10. O Verdão tem uma média de 0,38 por partida e contabiliza 84% de aproveitamento: fez 16 gols.

Entre eles, Messi lidera o ranking, Cristiano Ronaldo vem em terceiro e o brasileiro Neymar em quarto lugar.

Apesar da derrota, Messi iguala CR7 com 7 gols em Copas e fica a um de Maradona | Catar 2022 | O Globo.

1. Cristiano Ronaldo - 821 gols.

Nem Lewandowski. Muito menos Cristiano Ronaldo. O goleador de 2022 foi Kylian Mbappé. O atacante da França e do PSG terminou o ano com 56 gols pelo clube e pela seleção e liderou o topo da artilharia mundial, considerando apenas times das primeiras divisões.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

De acordo com a IFFHS, é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, tendo marcado 765 gols em 812 partidas. No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness.

Pelo Barcelona (ESP), foram 120 gols em 141 jogos. Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas. E MAIS: Argentina x França: Mbappé tem histórico positivo em confrontos de mata-mata contra Messi.

O goleiro Cássio, do Corinthians, levou o prêmio Bola de Prata, da Espn, de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

17 a 16 após 48 pênaltis
O recorde reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, credita a final da Copa da Namíbia de 2005 como a recordista.

Nos frios números absolutos, o argentino equipara-se fortemente ao Rei. São 793 gols oficiais, contra 767 de Pelé. Todavia, contando com jogos não oficiais (muito frequentes na época em que atuava), a contagem de Pelé vai a 1282. Pela seleção da Argentina, Messi foi às redes 98 vezes, sendo 13 vezes pela Copa do Mundo.

Messi foi eleito o melhor jogador da partida em quatro dos seis confrontos que participou. Já Mbappé fez cinco gols e deu duas assistências. Em sua segunda Copa -- e buscando o bicampeonato --, o francês teve 11 finalizações certas, deu 137 passes, deu 14 dribles e sofreu 7 faltas em seis jogos.

Neymar bate Messi e Cristiano Ronaldo em ranking histórico. O início de temporada de 2022 está sendo mágico para Neymar. Nesta quarta-feira (31), o jogador do Paris Saint-Germain alcançou um feito histórico e superou marcas realizadas por Messi e Cristiano Ronaldo em outras situações.

O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

O Flamengo é segue como líder do Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Campeão da Copa Intelbras do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o Rubro-negro está pelo terceiro ano consecutivo na primeira posição, com 17.210 pontos.