Quantos graus tem a chapinha da Taiff?

Perguntado por: asilveira8 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

180 graus

Responsável pelo alisamento dos cabelos e da modelação dos mesmos, esta prancha quente chega até a 180 graus de temperatura. Se você precisa de uma chapa moderna e prática para deixar seus cabelos mais bonitos, a Prancha Taiff vai te ajudar.

até 230°

A prancha Taiff Titanium 450 Colors alcança temperatira de até 230°, possui cerâmica no perfil e aquecimento, emissão de íons negativos que selam as cutículas dos fios proporcionando mais brilho e maciez aos cabelos. É ótima para o alisamento e para fazer ondas leves.

200°C

Com 200°C de temperatura, a chapa Saffira é ideal para quem procura agilidade e praticidade no seu dia a dia. Possui íons negativos, que deixam os cabelos mais brilhantes, macios e com menos frizz e seu perfil de cerâmica protege os fios, sela as cutículas e ainda facilita o deslizamento, tudo em um só produto!

O ideal é ajustar a temperatura de acordo com a sua necessidade. Se os seus fios são bem finos, use a chapinha entre 150 e 160 graus. Já para os fios mais grossos, você pode ajustar a temperatura para até 200 graus.

- Regulagem de temperatura até 450ºF (230ºC).

Melhores chapinhas de 2022

  • 1º lugar – Babyliss Pro Nano Titanium. O primeiro lugar da nossa lista de melhores chapinhas foi para a Nano Titanium da babyliss Pro. ...
  • 2º lugar – Ga.Ma Italy Eleganza Plus. ...
  • 7º lugar – Chapinha Golden Rose Mondial. ...
  • 8º lugar – Taiff Super Mini. ...
  • 9º lugar – Taiff Saffira Íon. ...
  • 11º lugar – Blue Ion Taiff.

Temperaturas da Lizze Extreme. Talvez um dos maiores diferenciais da Lizze Extreme seja o fato dela ir de 300ºF (150ºC) a 400ºF (250ºC). Para ter uma noção, a temperatura ideal para escovas progressivas e definitivas é de 230ºC.

DE OLHO NA TEMPERATURA
Quem tem cabelo fino, não deve passar dos 180ºc, para não queimar os fios; já quem tem cabelos mais grossos e volumosos, pode chegar até 200ºc para facilitar o processo. Por outro lado, quem tem o cabelo frágil ou com química, jamais deve passar dos 150ºc!

chapinha Titanium 450

A Melhor Chapinha Taiff Profissional
Famosa, a chapinha Titanium 450 é uma das mais vendidas da marca. Ela é ideal para uso profissional por permitir movimentar a prancha em vários sentidos ao modelar. Com ela, ainda é possível escolher entre 200 ou 230 °C, dependendo do tipo de cabelo.

220eordm

Ela atinge a temperatura máxima de 220eordm;C e conta com revestimento em Thermalpus, resistente ao calor, para oferecer mais segurança durante o uso.

A chapinha ainda é bivolt e tem cabo 360°.

Passar a chapinha várias vezes na mesma mecha
Para alisar o cabelo, é necessário passar 3 ou 4 vezes a chapinha nos fios.

A temperatura ideal para alisar os cabelos na progressiva entre 180ºC e 200ºC para cabelos que já são lisos ou levemente ondulados. Para os mais cacheados, pode ser necessária uma temperatura mais elevada.

Depois de escovar os cabelos, passe a prancha oito vezes em cada uma das mechas. A prancha deve estar na temperatura máxima de 200º C. Espere os fios esfriarem por 10 minutos.

Regulagem da temperatura até 450ºF (230°C). Fornece resultados extraordinários. Slim, design ergonômico. Cabo de alimentação giratório.

Principalmente as chapinhas conseguem fechar a cutícula do cabelo, o que elimina o frizz, que é um dos causadores do cabelo armado. O mesmo acontece com alguns secadores.

No quesito temperatura, a escolha certa, sem dúvida, é por um tipo de chapinha que tenha opção de regulagem. Isso porque cada tipo de cabelo pede um calor diferente. Um dos melhores modelos com controle de temperatura também é a MQ Pro 480, com 17 níveis diferentes de calor que podem chegar até 250ºC.

O ideal é passar uma a chapinha uma vez só, sem parar no meio da mecha para não danificar. Quando for dividir o cabelo, comece o alisamento pela parte de trás da cabeça. Vá da raiz em direção às pontas, cuidando para escorregar a prancha de uma vez. Isso também ajuda a evitar a formação de ondas e de marcas nos fios.

Prefira utilizar shampoos com pH baixo ou sem sal, prolongando a ação do produto da progressiva. Não use shampoos antirresíduos: eles podem reduzir o efeito da escova progressiva. Evite a aplicação de outras químicas (como luzes ou tinturas), pois esse excesso pode deixar os fios frágeis e quebradiços.

Como dito no início do texto, o calor da chapinha pode ser prejudicial para os fios com escova progressiva, uma vez que eles já sofrem uma fragilização no processo de alisamento. O mesmo acontece com secadores, que também devem ser evitados o máximo possível.