Quantos pontos de crochê existe?

Perguntado por: igoncalves . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 11 votos

Os pontos de crochê são muitos, mas com esses 4 pontos básicos que vou lhe ensinar já dá para começar a se divertir. Nesse post, você vai aprender como fazer o Ponto Corrente ou Correntinha, o Ponto Baixo, o Ponto Baixíssimo e o Ponto Alto.

Em geral, a leitura desse gráfico se inicia de baixo para cima e da esquerda para a direita. A segunda carreira é lida de forma contrária: da direita para a esquerda, e assim sucessivamente. O trabalho é sempre iniciado com uma correntinha de base. Gráficos circulares: São lidos no sentido anti-horário.

Portanto, o crochê moderno é a criação de peças através de uma forma marcante e diferente, que busca se diferenciar com novas combinações, texturas e releituras de modelagens. Os padrões mudam com o tempo e a técnica se aperfeiçoa para poder atender os novos padrões.

Um dos principais motivos do artesanal ser mais caro é a justa remuneração pela mão de obra, aliada às horas de trabalho dedicadas para desenvolver o produto. Assim, os produtos artesanais são feitos manualmente durante longas horas de dedicação em apenas uma peça.

Blusas de crochê estão em alta em 2022, assim como vestidos recortados, segundo a varejista New Look, que analisou dados do Pinterest para descobrir as principais tendências da moda até o momento este ano.

Hoje um Crocheteiro ganha em média R$ 1.566,52 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

BLO (Back Loop Only) é você trabalhar pegando somente a alça de trás do seu ponto, e FLO (Front Loop Only) é você trabalhar nas alças da frente. Geralmente essas designações vêm quando a receita está em inglês, e são motivos de dúvidas para quem está começando a trabalhar com o crochê.

O Meio Ponto Alto é um ponto de crochê intermediário entre o ponto baixo e o ponto alto em termos de altura. Ele é um ponto mais aberto que o ponto baixo, por isso não é indicado para a confecção da estrutura dos Amigurumis. A sigla usada para o meio ponto alto é mpa.

Em contrapartida, esse estilo de crochê passou a ser considerado “brega” e os modelos passaram a ser reinventados. Então, a partir do uso da técnica tradicional, atrelada a um novo design e novos materiais, nasceram novas formas de aplicar a antiga técnica e muitas pessoas a chamam de crochê criativo.

Sendo assim, com base nisso, pode começar a planejar as peças de crochê mais vendidas para o seu negócio! Mas, para que você tenha uma prévia, esses são os segmentos mais vendidos: roupas de banho femininas, amigurumi, roupas femininas, objetos para casa, acessórios para bebês, brinquedos e padrões.

Você provavelmente já ouviu que aprender a tricotar é fácil. O crochê é ainda mais fácil! Se para tricotar devemos aprender a lidar com duas agulhas, há apenas uma no crochê.

Se você tiver problemas para aprender a fazer crochê, comece com esses tamanhos grandes de linha. O fio de crochê tamanho 10 é um pouco mais grosso que a maioria dos fios, um pouco mais grosso que o tamanho 3 ou 5 fios. As iniciantes em crochê geralmente acham que esse é um bom tamanho para começar.

Uma ótima maneira de começar na tendência é usando croppeds, tops e blusas de crochê.
...
Olha só essas opções:

  1. Top Curto de Trico/croche amarelo.
  2. Calça Wide Alfaiataria Cut Out.
  3. Saia Midi Alongada em Laise e com Entremeios.
  4. Top Curto de Trico/croche branco.
  5. Regata Tricot com Franjas.
  6. Calça Jeans Slim Essential.

Crochetar ou tricotar acalma, previne doenças degenerativas, reduz o estresse, relaxam, melhoram a autoestima e aumenta a criatividade. Pesquisas comprovam que fazer crochê é uma excelente terapia.

As pessoas que gostam de fazer crochê, já devem saber que a arte está em alta atualmente e com isso o mercado está aberto para novas ideias de crochê serem vendidas, possibilitando bons ganhos.