Que flor dar para quem está doente?

Perguntado por: uAvila . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

azálea

Sendo assim, deves considerar flores como a azálea. Esta belíssima flor é perfeita para um doente ou paciente em recuperação porque representa não só a fragilidade e a gratidão, como a temperança e o desejo de boa sorte.

Confira agora as quatro plantas que ajudam a saúde que você deve ter em sua residência:

  • Gérbera. Com suas tonalidades variadas e vívidas, as gérberas tem uma incrível capacidade de alegrar o ambiente que enfeitam. ...
  • Orquídeas. ...
  • Rosas. ...
  • Lavanda. ...
  • Você também vai gostar de:

Não leve comida nem flores
Quanto a levar presentes, priorize os que entretenham, como livros, filmes, itens religiosos, mas eles devem estar higienizados ou lacrados.

Peônia. Mais do que uma planta bonita, a peônia é capaz de florescer ano após ano, mesmo diante de condições adversas. Portanto, é uma representação da força, da superação de desafios e de novos começos. Na China, a peônia também simboliza prosperidade e boa sorte, por isso é classificada como a “rainha das flores”.

Boldo. O boldo é uma das mais famosas plantas fitoterápicas que podem ser utilizadas para evitar ou mesmo tratar doenças.

Setembro Vermelho: Conscientização sobre a saúde do coração. Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio. Setembro Verde: Conscientização da Doação de Órgãos e prevenção do câncer no intestino. Outubro Rosa: Conscientização sobre o câncer de mama.

Flor de crisântemo: cuidado e simbolismo | Interflora.

Alecrim. O alecrim tem o poder de afastar energias negativas e atrair felicidade, saúde e cura para o lar. A planta pode ser utilizada em qualquer ambiente, incluindo quartos, desde que tenha uma maior concentração de luz natural.

Gérbera. Representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade.

Girassol
"Vibrante e iluminado, ele simboliza a vida e é uma ótima flor para representar a primavera em casa", sugere a designer floral Diennis Xavier, do Studio Magnólia.

Não trate a pessoa como se ela estivesse doente.

  1. Mantenha contato. As doenças crônicas são ótimos testes de amizade. ...
  2. Ajude seu amigo a fazer o que gosta. Se ele estiver com uma doença crônica ou terminal, vai precisar de muita diversão e alegria. ...
  3. Não tenha medo de brincar ou fazer planos para o futuro!

O acompanhante do paciente também deve portar uma identificação com foto. Na mala o paciente deve apenas colocar itens essenciais: material de higiene pessoal (shampoo, sabonete,escova de dente, creme dental, desodorante, toalha de banho e de rosto) e roupas confortáveis.

O doente deverá dizer sobre o que vamos falar; Não são as palavras que consolam e ajudam; A interiorização, o silêncio e a meditação podem consolar muito mais; Dizer: “Eu estou com você”, “Apóie-se em mim”, “Compartilho com você até onde é possível” e o modo como se sente.

Um presente perfeito para amigos e familiares, as gérberas são a melhor maneira de celebrar um novo começo. Não há flor que represente de forma mais convincente um recomeçar, um novo amanhecer na tua vida e na dos que te são mais próximos.

Segundo a crença popular, a petúnia inspira transformações e sabedoria. Ela fica linda quando associada à decoração do ambiente.

A Welwitschia é uma planta fascinante que pode não apenas sobreviver por milhares de anos, mas pode fazer isso em um dos ambientes mais inabitáveis do mundo, o deserto do Namibe, na África.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.