Que número que é o fusível?

Perguntado por: rgomes7 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Vermelho – 10 Amperes. Azul – 15 Amperes. Amarelo – 20 Amperes. Transparente – 25 Amperes.

A caixa de fusível gol g3 fica dentro da cabine, lado do motorista à esquerda (letra A da imagem acima). O acesso é fácil, com uma tampa de encaixe. Basta puxar que a tampa desce. Alguns relés do Gol G3, tipo auxiliar, também estão nesse local.

Fusível de Vidro 5x20 - 5A 250V.

Confira os catálogos de fusíveis para usar em seu carro aqui
Amarelo – 20 Amperes. Verde – 30 Amperes. Laranja – 40 Amperes. Vermelho – 50 Amperes.

O que você não deve fazer quando os fusíveis queimam
Fique atento para um detalhe: jamais coloque um fusível com amperagem maior que a indicada pelo fabricante do veículo. Em caso de sobrecarga de energia, o componente não se romperá e isso pode provocar superaquecimento da fiação e até mesmo um incêndio.

Isso significa que ele tanto pode não suportar a carga do circuito, como ser muito forte, e nesse caso o curto pode espalhar pela fiação, pois o fusível não queima. Não troque fusíveis de lugar. Pode ser um tiro no pé, aumentando os possíveis defeitos do carro. Um fusível não pode ser adaptado.

Tipos de Fusíveis

  • Fusível NH: são utilizados para proteger instalações elétricas industriais de sobrecorrentes de curto-circuito. ...
  • Fusível D: ...
  • Fusíveis ultra rápidos: São utilizados para proteger circuitos retificadores e conversores de frequência.

Um fusível queimado indica que algo está errado no seu circuito de energia. Se você tiver problemas para o seu carro funcionar e este for o fusível queimado, consulte o manual do proprietário do veículo antes de trocar a peça.

O fusível tipo D (Diazed) da WEG é um dispositivo que se destina a proteção de cabos, motores, e circuitos elétricos em geral, contra sobre corrente.

Localização da caixa de fusivel gol g5. Ela fica a esquerda do motorista com uma tampa facilmente removível.

Como identificar fusível queimado? Para verificar se o fusível pode ser a causa de o vidro ter parado de funcionar, basta abrir a caixa de fusíveis, localizada abaixo do volante e procurar pelo emblema do vidro. Assim que identificar, retire-o e confira se o polo está corrompido.

Vidro elétrico parou de funcionar um lado
Certifique-se de que todas as demais estejam funcionando. Caso o problema de vidro elétrico travado esteja em todas as janelas, o primeiro passo é verificar o fusível. O mais provável é que, se o fusível estiver queimando, apertar o botão da janela não terá efeito algum.

Fusível - vidro - 30 amperes - cada (unidade)

O fusível é um dispositivo de segurança de um circuito elétrico, que tem a função de interromper a passagem de corrente elétrica no circuito, quando a corrente ultrapassar o limite permitido pelo fusível, evitando assim um curto-circuito.

O tempo de vida útil de um fusível é definido como sendo uma variável com distribuição exponencial. Determinou-se, a partir de algumas estatísticas de consumo, que o tempo médio de vida do fusível é de 1.000 horas.

Os fusíveis de grande amperagem e tamanho – como 40, 50,60, 70 e até de 100 – são normalmente usados para proteger circuitos mais fortes, como o alternador, injeção eletrônica, sistema de arrefecimento, etc.

Fusível: para que serve? O curto-circuito pode causar incêndios e vários danos aos equipamentos elétricos e justamente por isso que os fusíveis são tão utilizados. Os fusíveis são dispositivos usados para proteção contra sobrecorrente, curto-circuito e sobrecarga de longa duração.

Os fusíveis conhecidos como DIAZED podem ser de ação rápida, para operação em circuitos sem picos de corrente, e de ação retardada para circuitos com corrente de pico menor que 200 A.